Ih, rapaz! São Paulo perde titular para a fase decisiva do Paulistão
São Paulo é líder da sua chave e pode ter Corinthians na semifinal
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
O São Paulo já está classificado para a próxima fase do Paulistão. Líder do Grupo B com 20 pontos, o Tricolor ainda briga pela segunda melhor campanha da fase classificatória. Independentemente disso, Rogério Ceni já sabe que terá um desfalque importante para a reta decisiva da competição.
Principal zagueiro do São Paulo, Arboleda foi convocado para a seleção do Equador nas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo, no Catar, e está fora do mata-mata do Campeonato Paulista. O equatoriano perderá o jogo das quartas de final, contra o São Bernardo, e uma eventual semifinal, dias 26 e 27 de março. Se os grandes avançarem, são grandes as chances de ter um embate com o Corinthians.
O Equador está muito perto de conquistar sua vaga para o mundil. Terceiro colocado com 25 pontos, a equipe encara o Paraguai no dia 24, em Assunção. A última rodada será diante da Argentina, no estádio Monumental de Barcelona.
Sem Arboleda Rogério Ceni deve manter Léo Pelé como parceiro de Diego Costa na zaga. Miranda, ídolo da equipe, teve boa atuação diante do Mirassol e é outra possibilidade. A saída de bola lenta, porém, joga contra o experiente defensor.
Neste sábado, o São Paulo enfrenta o Botafogo-SP, às 16h, no Morumbi. Para terminar em segundo no geral, o Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do Coritnhians diante do Novorizontino.
Tiago Volpi, Gabriel Neves e Gabriel Sara seguem em processo de recuperação sob o cuidado dos fisioterapeutas. A tendência é que o trio novamente seja ausência. Sara é o caso que mais preocupa, até mesmo por ser titular. Calleri, poupado nos últimos dois compromissos pode retornar ao time.

