Imprensa do exterior chama a atenção para a eliminação do Grêmio para o Mirassol: “Papelão”
Grêmio sofreu derrota pelo placar de 3×2 e caiu fora da primeira rodada da Copa do Brasil para o Mirassol
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O novo regulamento da Copa do Brasil, já em curso nos últimos anos, fez pela primeira vez o Grêmio como vítima. Até esta terça-feira, quando perdeu de 3×2 para o Mirassol fora de casa e caiu, o tricolor gaúcho jamais havia tombado logo na fase inicial do torneio que já venceu cinco vezes – a última delas em 2016.
O tropeço ganhou destaque até mesmo na imprensa do exterior e o tradicional Diário Olé, no Twitter, tratou como “papelão” a queda do Grêmio, reforçando que o Mirassol não disputa as divisões de elite do futebol nacional.
??????́?. Gremio fue eliminado de la Copa de Brasil por un equipo de cuarta divisiónhttps://t.co/4P3DYfB4um
— Diario Olé (@DiarioOle) March 2, 2022
Para passar de fase, o Grêmio necessitava de um simples empate e chegou a virar o jogo ainda no primeiro tempo com gols marcados por Diego Souza e Bruno Alves. Mas voltou a falhar na defesa no segundo tempo e amargou a queda.
“Arrancou mal? Eu acho que não. Nós tínhamos nossas convicções, e demos oportunidades para o treinador e quando vimos que não ia ter retorno fizemos a troca”, declarou o vice de futebol gremista Denis Abrahão após a partida ainda em alusão a Vagner Mancini. “O Grêmio teve quatro oportunidades de matar o jogo e não matou. Eles tiveram uma oportunidade no segundo tempo e marcaram o gol. O futebol é assim”.
A derrota pesa também no bolso do Grêmio, que deixa de receber R$ 1,5 milhão relacionados à segunda fase. E ao mesmo tempo elimina qualquer tipo de possibilidade de classificação à Libertadores de 2023, já que o clube disputará a Série B a partir do mês que vem.
No Gauchão, o Grêmio volta a jogar sábado, 16h30, contra o Novo Hamburgo, ainda pela primeira fase.

