Internacional vence Grêmio no Gre-Nal e vai às semifinais do Gauchão
Internacional garantiu a vitória nos acréscimos do primeiro tempo e superou o Grêmio no clássico Gre-Nal, carimbando passaporte às semifinais do Gauchão
Ricardo Duarte / Internacional
| INTERNACIONAL | 1-0 | GRÊMIO |
|---|
Em jogo atrasado válido pelo Gauchão, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (9) e garantiu vaga às semifinais do estadual.
A primeira etapa foi dominada pelo Colorado que conseguiu impor seu ritmo intenso e tirou a tranquilidade da defesa gremista. Foram 11 finalizações antes do intervalo.
Logo no primeiro minuto, uma boa jogada com Moisés puxando da esquerda para dentro e chutando firme, parando apenas na defesa do goleiro Brenno que foi bem exigido.
Aos 20′, o entrosamento novamente ficou comprovado e Maurício acabou parando em outra grande defesa do goleiro Brenno. O meia arriscou novamente alguns minutos depois e aplicou uma curva na bola, mas o goleiro espalmou.
Na reta final do primeiro tempo, Taison cruzou e Edenilson não desviou na segunda trave por muito pouco em outra chance de ouro. Aos 39′, foi a vez de de Cuesta acertar a trave após cobrança de escanteio.
Tudo indicava que o intervalo começaria com o zero no placar, mas o Internacional conseguiu marcar no último lance do primeiro tempo. Em cruzamento de Bustos na área, a bola passou por Maurício mas chegou em David que mandou para o fundo do gol.
Porém, o cenário do jogo mudou na volta do intervalo pois o Grêmio conseguiu reduzir os espaços e o Inter não conseguiu exercer a mesma pressão.
Além disso, a primeira grande chance do segundo tempo foi dos gremistas com Nicolas cobrando falta de longa distância e exigindo grande defesa de Daniel.
Na sequência do segundo tempo veio uma mudança tática de Roger Machado: Vini Paulista entrou no lugar de Thiago Santos e Villasanti foi recuado para ser o homem de referência, tendo Gabriel Silva e Bitello no meio-campo.
Porém, apesar de conseguir reduzir os espaços, o Grêmio não conseguiu competir ofensivamente com diversos erros técnicos e nenhum contra-ataque sendo efetivo.
Na reta final, o Inter conseguiu administrar completamente a situação no campo defensivo e o Grêmio não conseguiu desenvolver ações ofensivas, parando em faltas e empurrões. No apito final, o técnico Cacique Medina foi abraçado pelos jogadores.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1-0 GRÊMIO
Data: 09/03/2022, 21:00
Estádio: Beira-Rio
Gols: 1T 47′ Bustos (INT)
Substituições – Internacional: Boschilla (Taison); Johnny (Muaricio) Wesley (David); Bruno Méndez (Moisés); D’Alessandro (Edenílson)
Substituições – Grêmio: Bitello (Rildo); Gabriel Silva (Janderson); Rodrigues (Orejuela); Vini Paulista (T.Santos)
Internacional (4-2-3-1): Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta, Moisés; Liziero, Gabriel; Edenilson, Taison, Maurício; David
Grêmio (4-2-3-1): Brenno; Luis Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Thiago Santos, Mathias Villasanti; Janderson, Campaz, Rildo; Elias Manoel

