Home Futebol João Victor projeta clássico contra Palmeiras: “vamos para cima, temos qualidade”

João Victor projeta clássico contra Palmeiras: “vamos para cima, temos qualidade”

Corinthians perdeu os dois clássicos que disputou na temporada 2022

Por Flavio Souza em 11/03/2022 16:17 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No próximo sábado (12), o Corinthians irá encarar a Ponte Preta, às 18h30, na Neo Química Arena. Porém, na próxima semana o time terá o clássico contra o Palmeiras. E como esperado, o dérbi já é assunto no Parque São Jorge.

Nesta sexta-feira (11), o zagueiro João Victor concedeu entrevista coletiva. Apesar de afirmar que o foco é a partida contra a Ponte Preta, o jogador já falou sobre o clássico.

“Vamos jogar em casa diante da nossa torcida. Depois da Ponte Preta que vamos pensar no clássico. Primeiro estamos focados contra a Ponte, mas no clássico vamos para cima, vamos tentar buscar os três pontos de qualquer maneira. Sabemos da qualidade do Palmeiras, mas temos muita qualidade e vamos buscar a vitória”, declarou João Victor.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFRjFiWmpJViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Desempenho nos clássicos

O Corinthians foi derrotado pelo Santos na Neo Química Arena, pelo placar de 2 x 1. O resultado inclusive causou a demissão de Sylvinho. Já no último, frente o São Paulo, marcou a derrota do Timão na estreia de Vítor Pereira.

Como o Corinthians já está classificado para a fase decisiva do Paulistão, existe a possibilidade que Vítor poupe jogadores contra a Ponte Preta, justamente para ter força máxima para o clássico contra o Palmeiras.

Mais informações do Corinthians

Com 17 pontos, o Corinthians ocupa a primeira colocação do Grupo A do Paulistão. A equipe treinada por Vítor Pereira já garantiu a primeira colocação do seu grupo. Dessa forma, os três próximos jogos serão apenas para definir a posição final na tabela geral do estadual.

Hoje o Palmeiras tem a liderança geral, com 23 pontos. Em seguida, aparece o Red Bull Bragantino, com 19 pontos. Já o São Paulo tem a mesma pontuação do Corinthians, porém leva vantagem nos critérios de desempate.

Exit mobile version