Ketlen, Bia Zaneratto e mais: Nove jogadoras do Brasileirão Feminino para ficar de olho na temporada de 2022
Campeonato Brasileiro Feminino começa na próxima sexta-feira, 4
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Na próxima sexta-feira, 4, o Brasileirão Feminino 2022 tem início e ao todo são 16 equipes que disputam o título de melhor clube do ano. Confira quais jogadores você deve ficar de olho durante a competição:
Glaucia – São Paulo
A atacante de 29 anos do São Paulo se destacou no Brasileirão Feminino da temporada passada com 16 jogos, quatro gols e quatro assistências. Dos 45 chutes, 19 a jogadora acertou no gol. O Tricolor Paulista avançou até as quartas de final da competição ano passado, onde acabou sendo eliminado pelo Internacional.
Pri Back – Grêmio
Com 30 anos, Pri Back é destaque do meio campo do Grêmio. Disputando 16 jogos na temporada passada do Brasileirão Feminino, a atleta teve cinco participações diretas que renderam gol ao clube. Além disso, a jogadora tem uma média de quase 4 desarmes por partida.
Djeni – Internacional
Também no meio campo, Djeni é destaque no Internacional principalmente quando o assunto são as interceptações. A jogadora teve média de seis por jogo na temporada do Campeonato Brasileiro do ano passado; as coloradas acabaram eliminadas na semifinal pelo Palmeiras.
Leidiane – Atlético-MG
Reforço do Atlético-MG na temporada, Leidi defendeu o Internacional em 2021 e fez boa campanha no Campeonato Brasileiro pelas Coloradas. A lateral de 28 anos participou de 19 jogos, fez um gol e deu três assistências.
Gabi Portilho – Corinthians
Atual campeão do Brasileirão Feminino, o Corinthians tem um elenco de peso que se destaca em qualquer competição. Ano passado, a atacante Gabi Portilho, de 27 anos, esteve presente em 18 jogos, fez quatro gols e deu quatro assistências; além disso, a média de dribles ficou em quase quatro por partida.
Rafa Mineira – Ferroviária
As Guerreiras Grenás avançaram até a semifinal do Campeonato Brasileiro em 2021 e a meia Rafa Mineira, de 28 anos, foi destaque da campanha do clube. Em 18 jogos, foram sete gols, três assistências e 48 chutes.
Bia Zaneratto – Palmeiras
Mesmo sem disputar o Brasileirão Feminino inteiro pelo Palmeiras, Bia Zaneratto terminou a competição como artilheira após balançar a rede 13 vezes em 15 jogos disputados. O Alviverde chegou até a final, mas acabou derrotado pelo Corinthians.
Ketlen – Santos
Maior artilheira do Santos, a atacante Ketlen, de 30 anos, se destacou na temporada de 2021 pelas Sereias da Vila com seis gols marcados e duas assistências no Campeonato Brasileiro Feminino.
Vanessinha – Cruzeiro
O que chama atenção na meia atacante Vanessinha, do Cruzeiro, com 25 anos, é a média de quase cinco dribles por jogo no Campeonato Brasileiro de 2021; além disso, o atleta fez dois gols e deu quatro assistências.
Quais são os times que participam do Brasileirão Feminino em 2022?
Neste ano, participam do Campeonato Brasileiro: Atlético-MG, Avaí, Corinthians, Cresspom, Cruzeiro, Grêmio, Esmac, Ferroviária, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos, São José, São Paulo, Real Brasília e Red Bull.

