Home Mídia Esportiva e bastidores Após polêmica, integrante do Jogo Aberto acerta saída da Band

Após polêmica, integrante do Jogo Aberto acerta saída da Band

Tradicional programa da TV aberta, o Jogo Aberto perdeu mais um comentarista famosos no quadro de participantes

Por Rafael Alves em 28/03/2022 04:04 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Jogo Aberto

Depois da saída do ex-atacante Edílson Capetinha, o programa Jogo Aberto agora não terá mais a participação de Edmundo. De acordo com o jornalista Flavio Ricco, o ídolo de Vasco da Gama e Palmeiras fez a edição de despedida de um dos programas televisivos mais tradicionais da TV aberta na última sexta.

“Por causa de outros tantos compromissos, o comentarista Edmundo deixou a Band na última semana. Isso aconteceu depois de uma conversa, em termos bem elevados, com o diretor Rodolfo Schneider”, publicou Flavio Ricco na última publicação em sua coluna no R7, nesta segunda-feira (28).

Além do programa comandado por Renata Fan, Edmundo não participará mais dos jogos transmitidos pela emissora como comentarista. O ídolo do Palmeiras fez parte da equipe de transmissão do Mundial de Clubes e comentou a final do Verdão contra o Chelsea na competição da Fifa.

Edmundo passou por polêmica no Mundial

Nessa passagem pela Band, o ex-integrante do Jogo Aberto foi personagem de uma grande polêmica na mídia esportiva. Durante a final do Mundial entre Palmeiras e Chelsea, Edmundo disse que Romelu Lukaku, atacante belga da equipe inglesa e autor de um gol na decisão, era “desprovido de técnica”.

Horas depois, nas redes sociais, a comentarista Renata Mendonça, do Grupo Globo, rebateu o jogador em sua conta no Twitter. Na visão da jornalista, Edmundo desconhece o jogador e “repete um clichê racista de que jogadores negros são fortes fisicamente, mas não podem ter técnica/inteligência para jogar”.

Edmundo não recebeu bem o comentário e afirmou que deve processar a jornalista da Globo pelo comentário. “Ela não me conhece. A minha mãe é negra, a família da minha mãe toda é negra, meus melhores amigos são negros. Então, eu não tive a menor ideia de ser racista como ela quis dizer”, disse.

“Acho que ela foi muito infeliz. Mas, com todo o respeito, eu não vou abrir discussão com ela. Se couber um processo, ela será processada. Fora isso, ela segue a vida dela, e eu seguirei a minha”, afirmou Edmundo durante participação no programa “Terceiro Tempo”, também da Band.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzMUpzTThmTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version