Jornalista revela se Abel Ferreira foi procurado pela CBF para assumir a seleção brasileira
Saída de Tite após a Copa do Mundo fez com que o treinador do Palmeiras passasse a ser cogitado para o cargo
Cesar Greco - Palmeiras
Valorizado no Palmeiras, Abel Ferreira virou alvo de especulações não só envolvendo clubes do exterior. Isso porque Tite irá deixar a seleção brasileira após a Copa do Mundo, e a CBF tem chances de analisar a contratação de um estrangeiro para o cargo. Porém, segundo o jornalista Danilo Lavieri, a entidade ainda não fez nenhum contato para consultar o desejo do comandante do Verdão.
Neste cenário, o Palmeiras não se preocupa, no momento, com a possibilidade de Abel Ferreira substituir Tite. Dessa forma, todos os comentários que surgem sobre o assunto não passam apenas de rumores, já que não há nada concreto. Recentemente, no Roda Viva, o português falou sobre as chances de ser procurado pela CBF no futuro.
“A seleção não procurou o Abel, o Palmeiras não teme que Abel vá para a seleção. O Tite vai sair depois da Copa, não há nenhum técnico brasileiro que faça o que o Tite faz, e aí vai haver uma busca por um técnico estrangeiro. É muito mais especulação do que movimentação nos bastidores. Não tem esse tipo de preocupação nesse momento”, disse em live do UOL Esporte.
Abel Ferreira na #SeleçãoBrasileira?
No #RodaViva, o treinador do Palmeiras alegou estar. Focado no presente e disse que já treina um time verde e amarelo. #AbelNoRodaViva pic.twitter.com/V6PSzgIXQA
— Roda Viva (@rodaviva) March 22, 2022
RENOVAÇÃO DE ABEL FERREIRA
Enquanto isso, o Palmeiras segue confiante que Abel Ferreira irá renovar seu vínculo. Como a diretoria apresentou termos vantajosos para a assinatura do novo contrato, a decisão está ligada ao fato da família do treinador aceitar se mudar para o Brasil.
“Vai ser mais bem remunerado ainda se aceitar a proposta. Ele não quer ir para Arábia, nem pegar time em meio de tabela da Turquia só para ganhar em euro. Ele gosta do projeto e quer casar os valores dele com o Palmeiras. Existe um otimismo bem grande que o Abel fique no Palmeiras. Tem gente até organizando um ‘aeroporco’ para receber a mulher do Abel caso ela venha”, completou o jornalista.

