Home Futebol Juizado do Torcedor repercute arremesso de celular em Lucas Silva no Gre-Nal: “São situações isoladas”

Juizado do Torcedor repercute arremesso de celular em Lucas Silva no Gre-Nal: “São situações isoladas”

Juiz Marco Aurélio Martins Xavier, Juiz do Juizado do Torcedor, concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal

Por Eduardo Caspary em 21/03/2022 08:35 - Atualizado há 4 anos

Foto: Reprodução/Twitter

Durante o domingo, dia seguinte à vitória do Grêmio por 3×0 sobre o Inter no Beira-Rio, o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor, concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal para repercutir alguns fatos, tais como o arremesso de celular feito por um torcedor do Inter no rosto de Lucas Silva, volante do Grêmio, que sofreu ferimento e precisou levar pontos.

O episódio deverá gerar punição ao Inter, e Xavier entende que a maioria dos torcedores, independente dos clubes, sabe que uma prática como essa é inaceitável:

“Duvido que os torcedores que lá estiveram não sabiam que não se pode arremessar um objeto no estádio. Sei que a maioria dos torcedores repudia esse tipo de ato. É um fato que não resume a torcida do Inter e o Grêmio. São situações isoladas”, declarou.

De acordo com o repórter Lucas Dias, da Rádio Gre-Nal, o Inter será denunciado pelo TJD-RS com base no artigo 213, podendo ser multado de 100 a 100 mil reais e/ou perda de mando de 1 a 10 partidas. A perda de mando só vale para o Gauchão.

Inter diz ter identificado autor de agressão em Lucas Silva

O Inter, através de uma nota oficial que segue abaixo, informou na noite de domingo ter identificado o autor do ato, cujas imagens rodaram o Brasil todo de forma bem negativa:

“O Sport Club Internacional, após diligências internas por meio da vice-presidência de Administração, identificou, na noite deste sábado (19/03), o autor do lançamento do objeto que atingiu o atleta Lucas Silva.

Assim, foi lavrado o registro da ocorrência junto à Polícia Civil, bem como foram adotadas as diligências de informação no âmbito esportivo.

Lamentamos o ocorrido e ratificamos nosso compromisso intransigente de combate à qualquer espécie de violência.”

Exit mobile version