Falando de política e de torcedores do Boston Celtics, Kyrie Irving volta a criar polêmicas
Kyrie Irving segue criando polêmicas a cada frase. O começo do mês de fevereiro foi pródigo em palavras nada unânimes. A primeira delas falava sobre Eric Adams, atual prefeito de New York. Depois, ao jogar contra o Boston Celtics, falou sobre a relação com os torcedores da franquia.
Twitter/Divulgação
Em entrevista coletiva após derrota do Brooklyn Nets para o Boston Celtics, Kyrie Irving falou sobre o prefeito de New York, Eric Adams
Grande estrela da NBA que não se vacinou contra coronavírus, Kyrie Irving teve uma vitória política. Eric Adams, prefeito da cidade, criou uma lei para permitir que o atleta pudesse atuar no município. Agora, no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets, ele poderá estar na quadra. E fez questão de agradecer ao político, do Partido Democrata.
Kyrie Irving pontuou todas as situações que estão acontecendo no planeta para exaltá-lo. “Um salve a Eric Adams, cara. Não é um trabalho fácil ser o prefeito da cidade de Nova York. E, com o coronavírus se aproximando, os mandatos de vacinação, tudo acontecendo em nosso mundo, com essa guerra na Ucrânia e todo mundo sentindo isso em toda a América, eu não gostaria de estar no lugar dele agora tentando delegar se um jogador de basquete pode ou não jogar em casa. Agradeço seus comentários e sua postura. Ele sabe onde estou”, pontuou, em entrevista coletiva no dia 06 de março..
Em outro momento, Kyrie Irving também aproveitou para falar de Adam Silver. “Eu sei que um dia seremos capazes de dividir algo juntos. Ele poderá vir aos jogos e espero que superemos este momento. Mas é apenas a realidade que tem sido difícil para muitos de nós em Nova York e em todo o mundo. Então, eu sei que ele está sentindo isso. Estou grato por ele estar do meu lado, assim como o comissário da NBA”, comentou.
Polêmica com o Celtics
No dia 06 de fevereiro, Kyrie Irving e o Nets visitaram o TD Garden para vencer. Após a derrota, pro 126×120, o atleta fez uma analogia com relacionamentos com a torcida da ex-equipe. “Sei que isso vai acontecer pelo resto da minha carreira enquanto vier aqui. É como se eles fossem uma namorada desprezada. Querem uma explicação sobre o porquê eu fui embora, mas ainda estão esperando uma mensagem de volta. Enquanto isso, eu penso que foi legal enquanto durou”, destacou o jogador, muito vaiado quando tocava na bola.
Pouco depois, ele agradeceu aos torcedores “Sou grato pelo meu tempo em Boston. Todos os executivos e meus companheiros de vestiário sempre me trataram bem. Ainda tenho relações longas e boas pela NBA”

