Home Mercado da Bola Mercado da bola: Lateral do Athletico Paranaense entra na mira do Milan

Mercado da bola: Lateral do Athletico Paranaense entra na mira do Milan

Jogador está na mira do gigante italiano para temporada 2022/2023; Athletico-PR tem histórico recente de vender atletas da função

Por Diogo Rossi em 29/03/2022 07:06 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

O mercado brasileiro pode vender mais uma promessa ao futebol europeu. Desta vez para o Milan. Trata-se do lateral do Athletico-PR, Abner Vinícius, de 21 anos. De acordo com o repórter Nicolò Schira, o clube italiano já entrou em contato com seu agente para abrir conversas para efetivar o negócio. Abner Vinícius que tem contrato até o final de 2024 tem um valor de mercado estipulado em 10 milhões de euros atualmente após chegada em negócio junto a Ponte Preta, em 2019.

Abner Vinícius está na mira do Milan

O Milan não é o primeiro a chegar na disputa pelo jogador. O clube italiano precisa entrar em uma fila de interessados, pelo lateral do Athletico-PR, que já conta com o seu rival, Inter de Milão e o Manchester City, de Pep Guardiola. Comprado junto a Ponte Preta por R$ 10 milhões (a contratação mais cara do clube na oportunidade), o jogador, hoje, titular do Athletico-PR está supervalorizado no mercado. Assim como Renan Lodi que foi negociado para o Atlético de Madrid, Abner Vinícius pode ser o próximo a deixar a equipe paranaense.

Lateral já tem título com a Seleção

Campeão Olímpico com a Seleção do Brasil nos jogos de Tóquio, em 2020, Abner chegou ao Athletico-PR em 2019. Na missão do jovem jogador, substituir um atleta destaque e campeão do clube paranaense. Em 2021, titular em mais de 40 jogos, o lateral conseguiu se igualar com o título da Sul-Americana conquistado. Agora, a tendência que o jogador siga os mesmos rumos transferindo-se para a Europa. Na atual temporada, o Athletico disputará a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e  a Copa do Brasil e o jogador é considerado titular absoluto de Alberto Valentim.

Exit mobile version