Libertadores 2022: confira quais são os ‘cabeças de chave’ do sorteio
Copa Libertadores terá realização do sorteio no final deste mês, determinando assim a ordem dos oito grupos
Divulgação
A Libertadores 2022 já está em curso com a terceira fase preliminar. América-MG e Fluminense são os representantes nacionais que tentam se juntar aos outros sete times do país que estão garantidos na disputa na fase de grupos. No próximo dia 25 de março, a Conmebol promoverá o sorteio, fixando assim o caminho de cada classificado. Dos oito times que irão compor o primeiro pote, quatro deles são brasileiros, o que denota o domínio recente sobre os demais concorrentes.
Como de praxe, os clubes da Libertadores serão divididos em quatro potes, com o posicionamento sendo definido através da pontuação do ranking da Conmebol. O primeiro grupo será composto pelos cabeças de chave. Atual campeão do torneio, o Verdão é um dos times que tem presença garantida no pelotão dos melhores.
Além do time paulista, aparecem como cabeça de chave River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Nacional do Uruguai, Peñarol, Atlético-MG e Athletico Paranaense. Vencedor da última Sul-Americana, o Furacão foi beneficiado pela mudança de regulamento, e tirou o Cerro Porteño deste grupo. Na alteração fixada pela Conmebol, o campeão da Sul-Americana deixou de ir diretamente para o pote 2, e dependendo da pontuação no ranking, pode figurar no primeiro grupo, cenário que aconteceu com o Furacão.
CABEÇAS DE CHAVE DA LIBERTADORES 2022:
Palmeiras
River Plate
Boca Juniors
Flamengo
Nacional (URU)
Atlético-MG
Peñarol
Athletico Paranaense
?? Anote na agenda! O sorteio da Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores será em 25/3.
⭐️ #GloriaEterna pic.twitter.com/6r43zZ7f8k
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 9, 2022
Além do quarteto nacional de cabeças de chave, também estão garantidos na Libertadores: Corinthians, Fortaleza e Red Bull Bragantino, com o quantativo de participantes podendo chegar a nove, caso Fluminense e América-MG carimbem passaporte na fase preliminar contra Olimpia e Barcelona (EQU), respectivamente.

