Libertadores: saiba quais serão os primeiros brasileiros a estrear na competição
Torneio terá início na primeira semana de abril e contará com “maratona” de jogos
Divulgação
Após realizar o sorteio para definir a fase de grupos da Copa Libertadores, a Conmebol detalhou no último sábado (26) o caminho de cada um dos clubes com datas e horários dos confrontos sendo fixados. Como já era esperado, o cronograma de partidas será frenético, por conta do término adiantado da competição, em função da disputa da Copa do Mundo do Catar.
Entre os oito representantes brasileiros, Athletico Paranaense, CorinthiansFlamengo serão os primeiros a debutar na Libertadores, encarando respectivamente o Caracas, na Venezuela, Always Ready, na altitude de La Paz, na Bolívia, e Sporting Crystal, no Peru. Os confrontos está marcado para o dia 5 de abril (uma terça-feira). O Furacão debuta primeiro, às 19h15, enquanto Timão e Flamengo entram em ação às 21h30 (de Brasília).
POSSÍVEL ALTERAÇÃO
Por isso, em caso de avanço do alvinegro para a finalíssima do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol (FPF) precisará antecipar o segundo jogo da decisão no estadual para o sábado (2), respeitando assim o Regulamento Geral de Competições da CBF, que exige o intervalo de ao menos 72h de um jogo para o outro.
?️? A tabela completa do Grupo E da CONMEBOL #Libertadores 2022.
? Tem @BocaJrsOficial, @Corinthians, @AsoDeporCali e @ClubAlwaysReady. pic.twitter.com/EoAxALyMNc
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 26, 2022
OUTROS BRASILEIROS NA LIBERTADORES:
RB Bragantino x Nacional-URU – Quarta (06) – 19h
América-MG x Indepediente del Valle – Quarta (06) – 19h
Deportivoa Táchira x Palmeiras – Quarta (06) – 21h
Deportes Tolima x Atlético-MG – Quarta (06) – 21h
Fortaleza x Colo-Colo – Quinta (07) – 19h
DECISÃO PROGRAMADA
Por conta da Copa do Mundo ser disputada excepcionalmente no segundo semestre por conta do clima no Catar, a Libertadores terá a finalíssima antecipada no comparativo com os últimos anos. Segundo a Conmebol, o confronto que definirá o campeão do torneio em 2022 será realizado no dia 29 de outubro, Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

