Luís Castro terá período de ‘imersão’ antes de estreia no Botafogo
Treinador do Glorioso fará ‘intertemporada’ no Nílton Santos para conhecer time antes do Brasileirão
Vítor Silva/ BFR
Nesta terça-feira (29), Luís Castro foi apresentado como técnico do Botafogo e iniciar de vez a ‘era SAF’ dentro do clube. Com o Fogão fora das finais do Campeonato Carioca, o treinador terá pelo menos dez dias para poder treinar o time antes da estreia no Campeonato Brasileiro.
O primeiro dia do professor @luiscastrocoach no Estádio Nilton Santos ??? #VamosBOTAFOGO
? Acesse o link e assista ao vídeo completo: https://t.co/Tjdy269oGC pic.twitter.com/WQf1GovwiN
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 29, 2022
Por isto, uma ‘intertemporada’ está planejada pelo clube por este período. Segundo o GE, durante os dias antes do começo do Brasileirão, o português fará uma espécie de ‘imersão’ no Glorioso visando conhecer melhor o elenco e tentar implantar seu estilo de jogo a seus novos comandados.
Tal período de ‘imersão’ do novo técnico botafoguense será feita nas estruturas do estádio Nilton Santos e o Espaço Lonier. A diretoria do Fogão até pretendia realizar tal período fora do Rio de Janeiro, por mais tranquilidade. Mas a decisão foi a de evitar viagens e concentrar os esforços para que o time possa ficar na capital e focar na preparação para o Brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSTXpJT0N5TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além de treinar o time, Luís Castro terá outra missão nos dias que antecedem ao primeiro jogo do Nacional (contra o Corinthians, marcado inicialmente no dia 10 de abril): a de saber com quais jogadores poderá contar durante a temporada. Isto porque o desejo do treinador e da SAF é de reduzir o elenco do Botafogo, hoje com 43 atletas, sem contar possíveis novos reforços.
A intenção é de que o português comande um time de 26 a 27 jogadores, o que faria com que muitos atletas sejam dispensados ou cedidos a outros clubes. Ou até mesmo, caso tenham idade, sejam mandados para as respectivas equipes de base, mas com espaço para treinar com os profissionais quando a comissão técnica julgar necessário.

