Home Futebol Luto: Goleiro de 28 anos morre vítima de leucemia

Luto: Goleiro de 28 anos morre vítima de leucemia

Jogador teve contrato mantido durante todo o tempo em que ficou de fora dos gramados

Por Cido Vieira em 29/03/2022 08:50 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

O futebol europeu está de luto. Morreu na última segunda-feira (28), o goleiro Miguel Van Damme, jogador do Cercle Brugge, da Bélgica. O arqueiro de 28 anos foi vítima fatal de um quadro de leucemia, e não conseguiu superar o problema com o tratamento. Nas redes sociais, o país se mostrou comovido com a notícia. Diversos clubes e jogadores se manifestaram em apoio à família.

O goleiro recebeu o diagnóstico da doença ainda em 2016, quando teve que se afastar dos gramados. Após quase dois anos de tratamento, ele foi liberado para retornar ao Cercle Brugge. Entretanto, o reaparecimento do problema, mudou os planos de Miguel novamente.

No dia 17 de maio de 2019, o goleiro fez sua última partida, em confronto contra o KV Kortrijk, válido pelo playoffs da Liga. Durante sua trajetória no Cercle Brugge, o jogador acumulou 44 jogos. Apesar da doença, ele seguiu vinculado ao clube até o seu último dia de vida.

A morte do goleiro foi informada por Kyana Dobbeelaera, esposa e mãe de sua filha: “recomeçou do seu jeito… Muito forte. Você lutou como um leão”, disse a companheira do atleta.

CLUBE SE PRONUNCIA

Nas redes sociais, o Cercle Brugge também manifestou luto pela perda do goleiro e enviou as condolências aos familiares.

“É com grande tristeza que informamos que nosso amigo e companheiro de equipe Miguel Van Damme travou sua longa e desigual batalha contra a leucemia. As palavras não são suficientes para descrever como nos sentimos, mesmo sabendo que as coisas não estavam indo bem. É um dia extremamente difícil nos quase 123 anos de história do Cercle Brugge.”

Exit mobile version