Luva de Pedreiro quebra recordes nas redes sociais do Vasco
Novo fenômeno da internet mundial, eleva os números do cruz-maltino
Reprodução/Instagram
Na última quarta-feira (23), o jovem Iran, mais conhecido como “Luva de Pedreiro”, visitou as instalações do Vasco da Gama, além do estádio São Januário. Fenômeno na internet, não só brasileira, mas também mundial, a visita do baiano gerou um grande engajamento nas redes sociais do clube.
Desde que desembarcou no Rio de Janeiro na segunda-feira, o jovem tem realizado ações com os funcionários vascaínos e bombando cada vez mais as redes do clube. Para se ter noção, a sua chegada com a camisa do Vasco bateu “apenas” o recorde de interação do Vasco no Instagram, atualmente a maior rede social do mundo.
Engajamento
Enquanto no Tiktok, plataforma que “explodiu” o mesmo, foram nove vídeos com o Luva de Pedreiro e 200 mil seguidores alcançados até o momento da publicação, o maior número de seguidores em um mês do clube na rede. De acordo com o perfil “MKT Esportivo”, as postagens geraram mais de 6,3 milhões visualizações e 1 milhão de interações, o que colocou o Vasco no topo do ranking semanal dos times brasileiros com quase o quíntuplo de interações do segundo colocado, o rival Flamengo, dono da maior torcida do país.
RECEBA! 🧤
6.3 milhões de visualizações e mais de 1 milhão de interações. O @VascodaGama assumiu, com folga, a liderança no TikTok.
Fruto do desembarque dele, o @ocaradaluva, no Rio de Janeiro. VASCO! pic.twitter.com/2u32mV0lGL
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) March 23, 2022
O Vasco ainda ostenta uma boa marca nas redes “vizinhas”, Twitter, Facebook e Instagram, algo que pode ser elevado com mais conteúdo.
Além disso, segundo o clube, o impacto da presença de Luva de Pedreiro também foi sentido no Twitter (@vascodagama) e no canal da Vasco TV, no YouTube. O jovem da Bahia foi convidado para participar do podcast “Fala, Vascão” e alcançou números impressionantes de espectadores simultâneos.
Quem é Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro
Nascido em uma cidade pequena na Bahia, Quijingue, com apenas 29 mil habitantes, Iran Ferreira começou a ganhar visibilidade no Tiktok, em 2021. Jogando em um campo de terrão, típico no interior baiano, o jovem ganhou boa parte do publico por seu entusiasmo e frases de efeito, entre elas “Receba, eu sou o melhor do mundo” e “Graças a Deus pai”. No entanto, por usar uma luva no calor do sertão baiano, o jovem sofreu com haters que começaram a chamar o mesmo de “Luva de Pedreiro” tentando diminuir o tiktoker.
Ao mesmo tempo, Iran, reverteu o ataque que sofria e usou o “apelido” como sua marca, se tornando o Luva de Pedreiro. No ano seguinte, o jovem explodiu mundialmente na plataforma. São 10,5 milhões de seguidores no Tiktok e 7 milhões no Instagram.
Encontro com Ídolo e sucesso internacional
Torcedor do Vasco, o jovem de 20 anos, conheceu um dos maiores ídolos do Vasco, Roberto Dinamite, o seu pai que estava ao lado, não segurou a emoção. Por fim, concluindo o “tour”, Luva de Pedreiro ainda participou de um desafio com o meia Nenê e marcou um “gol” de pênalti que já viralizou nas redes sociais.
Só uma pessoa no Brasil supera o Raphael Veiga nas cobranças de pênalti: Luva de Pedreiro
Graças a Deus pai. pic.twitter.com/VriynfgjQx
— Guilherme Lopes (@Guilopesf) March 24, 2022
Os vídeos do Luva de Pedreiro já foram repostados por times como o Zenit, Barcelona e Bayern de Munique. Recentemente o atacante da seleção da Alemanha, Serge Gnabry, “imitou” a comemoração do brasileiro. Além disso, o filho de Cristiano Ronaldo também utilizou a famosa frase de Iran, “receba”.

