Marcus Smart rasga elogios a Ime Udoka, head coach do Boston Celtics: “Estamos muito orgulhosos dele”
O Boston Celtics teve um mês de fevereiro impressionante. Em 13 partidas disputadas na National Basketball Association (NBA), a equipe venceu 11. Não por acaso, Ime Udoka, head coach da equipe, foi eleito o Coach Of The Month (treinador do mês, em tradução livre) da liga. Mais que o prêmio, o profissional também recebeu elogios de um dos principais jogadores da equipe. Trata-se de Marcus Smart, armador e ala-armador da franquia de Massachusetts.
Twitter/Divulgação
Armador e ala-armador do Boston Celtics, Marcus Smart falou sobre o trabalho do head coach da equipe, eleito Coach Of The Mont de fevereiro na NBA
Falando ao repórter Justin Quinn, do portal Yahoo! Sports, o atleta comentou que a influência do treinador é evidente no elenco. “Você tem que dar crédito para ele. Ele faz um ótimo trabalho fazendo esses ajustes e conversando com a gente. Teria sido fácil para ele perguntar o que está acontecendo com este grupo. Mas ele continuou sendo positivo, nos encorajando, ficando em cima de nós, nos responsabilizando. Isso está começando a aparecer, e com razão. Ele mereceu isso e estamos muito orgulhosos dele. Queremos continuar a jogar da maneira que ele quer que façamos para ele”, destacou Marcus Smart.
Em outro momento da entrevista, o jogador do Celtics voltou a elogiar o treinador. De maneira mais sucinta, o atleta comentou sobre como o bom trabalho se reflete na tabela. “Os resultados estão aí e falam por si só. Nós temos orgulho de ter um técnico como Ime Udoka”, finalizou Marcus Smart.
Na tabela
Graças à recuperação no mês de fevereiro, o Boston Celtics chegou à vice-liderança da divisão Atlântica. A equipe conta com recorde 46-28 – ou seja, 46 vitórias e 28 derrotas. Na Conferência Leste, a franquia está na quarta colocação. Por ora, o time está apenas uma vitória atrás do Miami Heat, líder da conferência. São seis vitórias a mais que o Toronto Raptors, sexto colocado. A posição é importante por marcar a primeira equipe classificada ao play-in, não ao playoff – objetivo de Marcus Smart e do Celtics.

