Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Mercado da Bola: Aloísio, ex-São Paulo, está na mira do Grêmio e de três clubes da Série A

Mercado da Bola: Aloísio, ex-São Paulo, está na mira do Grêmio e de três clubes da Série A

Atacante experiente pode voltar ao futebol brasileiro nas próximas semanas

Por Matheus Camargo em 24/03/2022 17:45 - Atualizado há 2 meses

Aloísio Boi Bandido
Aloísio Boi Bandido

Após carreira extensa no futebol chinês, o atacante Aloísio Boi Bandido pode voltar ao Brasil. Destaque do São Paulo no início da década, ele é alvo de alguns clubes nacionais, sendo o Juventude o último a ter a sondagem divulgada. O jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, publicou em seu Twitter que o clube está de olho no atacante, do Guangzhou Evergrande, da China.

Porém, segundo informações de vários órgãos de imprensa, o Juventude não é o único que está de olho no centroavante. Isso porque o Grêmio, clube que o revelou em 2006, estaria de olho em sua volta para a disputa da Série B do Brasileirão.

Além do gigante gaúcho, Aloísio também seria alvo de outras duas equipes brasileiras. Na elite, o Avaí e o Fortaleza estariam monitorando a atual situação do atacante na China e tem o desejo de repatriá-lo.

Porém, para todos os clubes interessados a negociação parece difícil, visto que Aloísio tem um alto salário no Guangzhou Evergrande e teria que diminuir muito seus vencimentos para voltar agora ao futebol brasileiro. Com isso, os clubes seguem monitorando, mas já sabem das dificuldades que terão para contarem com o atleta em seu elencos.

Aloísio Boi Bandido

O atacante de 33 anos começou na base do Grêmio, onde estreou como profissional em 2006. Deixou o clube em 2007 por empréstimo ao Chiasso, da Suíça. Voltou ao Brasil em 2010 para defender o Caxias. Meses depois foi para a Chapecoense, onde se destacou e acabou no Figueirense. Brilhou com a camisa do clube e foi para o São Paulo, onde caiu nas graças da torcida, marcou 21 gols em 66 jogos, mas saiu no fim do ano para ir para o futebol português. Por lá, defendeu Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou Evergrande.

Exit mobile version