Mercado da bola: Botafogo faz proposta oficial por Zahavi
O atacante Zahavi é alvo do Botafogo e recebeu uma proposta oficial para vestir a camisa da equipe carioca na temporada de 2022
Divulgação/PSV
O Botafogo de John Textor não está para brincadeira no mercado da bola e agora o alvo da equipe é o atacante israelense Eran Zahavi, que atualmente defende o PSV, da Holanda.
De acordo com o jornalista Thiago Franklin, o Botafogo enviou uma proposta oficial para o atleta que prevê um contrato até o final de 2023. A ideia da diretoria do Glorioso é ter o jogador ainda nesta janela de transferências.
“O Botafogo enviou hoje uma proposta oficial para Zahavi. O vínculo seria até o final de 2023. O israelense é um desejo do técnico Luís Castro. Caso o jogador aceite a oferta, o Glorioso espera tê-lo ainda nesta janela de transferências”, escreveu o jornalista.
🚨 PROPOSTA ENVIADA
O Botafogo enviou hoje uma proposta oficial para Zahavi. O vínculo seria até o final de 2023. O israelense é um desejo do técnico Luís Castro. Caso o jogador aceite a oferta, o Glorioso espera tê-lo ainda nesta janela de transferências. pic.twitter.com/yIvctwJJo3
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) March 24, 2022
Eran Zahavi é sonho antigo do Botafogo
Apesar de ter na pauta a contratação de Edinson Cavani, o Botafogo está com interesse na contratação de Eran Zahavi desde o começo da temporada e, agora, formalizou a proposta pelo atacante de 34 anos de idade.
Zahavi surge como uma opção mais barata ao Botafogo que viu a pedida de Cavani superar as expectativas do clube e, financeiramente, se inviabilizar no momento. Portanto, sem o uruguaio na pauta, as atenções se voltaram para o atacante israelense.
Com passagens por Hapoel e Maccabi Tel Aviv, de Israel, Palermo, da Itália, Guangzhou R&F, da China e PSV, da Holanda, o jogador conta com boas passagens e muitos gols na carreira. Em seus dois anos de PSV foram 70 jogos disputados, 33 gols marcados e cinco assistências distribuídas.
Além do Botafogo, clubes dos Estados Unidos que disputam a Major League Soccer demonstram interesse no atleta, além de clubes de Israel que tentam repatriar o jogador. O Botafogo aposta no projeto de John Textor para seduzir o atacante israelense.

