Mercado da Bola: Corinthians recebe oferta por atacante e toma decisão
Atacante do Corinthians foi alvo de muitas equipes do Brasil
Agência Corinthians
De olho na sequência da temporada, o Corinthians mapeia no mercado possíveis reforços. No Campeonato Paulista, o departamento de scout analisa alguns destaques que poderiam reforçar o Timão em 2022. Ao mesmo tempo que busca contratações, o alvinegro é alvo também de outras equipes.
Na goleada por 5 a 0, sobre a Ponte Preta, Adson fou autor de um dos gols. Ele, porém, esteve perto de deixar o Corinthians. Pouco aproveitado pelo então técnico Sylvinho, o jovem atacante acabou despertanto as atenções no mercado da bola. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
“Posso afirmar que Bahia, América-MG, Atlético-GO, Athletico e até o Cruzeiro sinalizaram ao Fábio Melo (empresário) e ao Corinthians a intenção de contratá-lo por empréstimo. Em todos os casos, mesmo sendo bem pouco aproveitado por Fernando Lázaro e Sylvinho, o Corinthians decidiu que manteria o atacante”, disse Nicola em seu canal no YouTube.
Em janeiro deste ano, a direção do Corinthians estendeu o contrato do meia-atacante. Adson, que está habituado a jogar pelas pontas, agora tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até 31 de dezembro de 2024. O anterior terminaria um ano antes. O jogador é um xodó da torcida e fez boas partidas no ano passado, quando foi promovido aos profissionais.
Entraram e guardaram! Os #FilhosDoTerrão são diferentes!!!
📸 @FelipeSzpak / Ag. Corinthians#ChocolateProVP#VaiCorinthians pic.twitter.com/ZeTkA8MDQg
— Corinthians (@Corinthians) March 13, 2022
– Estou muito feliz com esta renovação. É mais um sonho realizado na minha vida. Vamos juntos em busca dos nossos objetivos nesta temporada – disse ao site oficial do clube.
De acordo com o ge.com, a multa rescisória de Adson para clubes do Brasil é de R$ 100 milhões e para fora do país é de 50 milhões de euros (R$ 315 milhões, aproximadamente).
Centroavante perto do Corinthians
A direção do Corinthians espera nas próximas horas oficializar a chegada de Júnior Moraes, atacante de 34 anos. De acordo com o ge.com ele já foi aprovado nos exames cardiológicos realizados e agora tem caminho livre para assinar com o Timão.
O brasileiro estava livre no mercado desde que a Fifa liberou os jogadores que atuam na Ucrânia (em guerra com a Rússia) de seus contratos até junho, quando acaba a temporada europeia.

