Mercado da bola: Duílio abre o jogo sobre Pedrinho no Corinthians
“Tem que entender o cenário”, explica o presidente do Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, analisou a possibilidade de contratar jogadores da Ucrânia e Rússia, que vivem cenário de guerra. Pedrinho, revelado no clube, é um dos nomes especulados, mas o mandatário deixou claro que ‘não vê vantagem’ por conta dos termos das negociações.
“Tem estudar bem essa situação. Ainda não vi a definição. A nossa informação é de que os jogadores seriam liberados até o meio do ano. Tem que ver posições que temos carência e tem que ver o tempo [de duração dos contratos]. Se for por três meses, não vejo vantagem. Começa a Libertadores com time montado e depois perde os atletas”, disse Duílio nesta segunda-feira (7). Ele está no Rio de Janeiro para Assembleia Geral da CBF.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNV2lBRDJIbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Porém, uma nova possibilidade surgiu. Na tarde desta segunda, a Fifa anunciou que pode acontecer a suspensão dos contratos dos jogadores estrangeiros que jogam na Rússia e Ucrânia até 30 de junho. Com isso, a entidade criou uma janela especial de transferências que permite atletas dos países em guerra se mudar para qualquer clube do mundo.
“É a mesma situação. Tem que entender o cenário. Imagino que a Fifa deve abrir a janela e não será só para países com mercado aberto. Não adianta ter expectativa se vamos concorrer com o mercado europeu, e outros mercados. E entender se só podemos ter atletas por três meses”, concluiu o presidente do Corinthians sobre Pedrinho e outros atletas, lembrando da concorrência do velho continente.
O Corinthians fez grandes contratações do segundo semestre do ano passado para cá, incluindo nomes como Roger Guedes, Willian, Renato Augusto, Giuliano, Paulinho e outros. Diego Costa, Luis Suárez e Edinson Cavani também foram especulados, mas sem sucesso.
Com Vítor Pereira no comando técnico, o Alvinegro Paulista deseja ser competitivo na busca por título em 2022.

