Mercado da bola: Grêmio anuncia lateral para a disputa do Brasileirão Série B
Jogador é reforço do Grêmio e chega para disputar posição com Edilson
Divulgação / Grêmio
O Grêmio anunciou mais um reforço para o Brasileirão Série B. O clube gaúcho fechou com o lateral-direito Rodrigo Ferreira, destaque do Mirassol no Paulistão 2022. Ele chega por empréstimo do clube paulista até o fim da Série B desta temporada.
NOVIDADE NA LATERAL-DIREITA 🇪🇪 Rodrigo Ferreira chega por empréstimo até o fim do ano para reforçar nosso elenco. Natural de Cotia-SP e destaque do Mirassol, ele completa 27 anos hoje e já recebe o abraço da torcida Tricolor. Bem-vindo! 👏🥳
Leia mais em: https://t.co/zb0MzEsnxN pic.twitter.com/Y4TdjGp6H4
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 29, 2022
“NOVIDADE NA LATERAL-DIREITA
Rodrigo Ferreira chega por empréstimo até o fim do ano para reforçar nosso elenco. Natural de Cotia-SP e destaque do Mirassol, ele completa 27 anos hoje e já recebe o abraço da torcida Tricolor. Bem-vindo!”
Em seu site oficial, o Grêmio também destacou a contratação de Rodrigo Ferreira.
“O lateral-direito Rodrigo Ferreira é o primeiro reforço do Grêmio, em seu novo ciclo de contratações, visando reforcar a equipe para a disputa da série B, do Campeonato Brasileiro. O atleta, de 27 anos, estava no Mirassol Futebol Clube e chega ao Tricolor por empréstimo até o final do ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Nascido em Cotia, São Paulo, o lateral-direito foi um dos destaques do clube paulista no campeonato estadual, com um gol e três assistências. Além da equipe, conta com passagens pelo Batatais-SP, Mogi-Mirim-SP, Cuiabá-MT, Guarani-SC, Ituano-SP, Marcílio Dias-SC, Brasil de Pelotas-RS e Botafogo de Ribeirão Preto.
A apresentação do novo reforço acontece nesta quinta-feira, 31, no CT Luiz Carvalho, às 14h30.”
Rodrigo Ferreira é reforço do Grêmio
O lateral de 26 anos passou por Cotia, Tanabi e Taboão da Serra ainda na base, mas se profissionalizou com a camisa do Batatais, em 2015. Passou pelo time sub-23 do Santos, mas não teve chances, e passou a rodar pelo Brasil. Defendeu Mogi Mirim, Cuiabá, Guarani de Palhoça-SC, Ituano e Marcílio Dias, onde se destacou em 2019 e foi por empréstimo ao Brasil de Pelotas. Após disputar a Série B pelo clube, em 2021 assinou com o Botafogo-SP, onde ficou durante toda a temporada. Em 2022 foi para o Mirassol e se destacou no Paulistão, o que chamou a atenção do Grêmio.

