Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Vasco não renovará contrato de Luis Cangá; veja detalhes

Mercado da Bola: Vasco não renovará contrato de Luis Cangá; veja detalhes

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Vasco já informou o zagueiro Luis Cangá que seu contrato não será renovado. Veja detalhes

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 10/03/2022 13:57 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Vasco

Sim, após menos de três meses  do início da temporada, o Vasco já terá sua primeira saída confirmada. Trata-se do zagueiro Luis Cangá, que já foi informado que não terá seu vínculo renovado junto ao Gigante da Colina.

Pra quem não lembra, o zagueiro equatoriano foi anunciado no dia 18 de dezembro, com três meses de contrato e opção para renovação automática do vínculo até o fim de 2022. Porém, após poucos minutos em campo, Cangá foi informado pelo clube que o Vasco não conta com o atleta. Ainda segundo o jornalista Venê Casagrande, os agentes do atleta já procuram outro clube.

Pouco tempo depois, o Vasco confirmou a informação através de nota de sua assessoria.

“O Vasco da Gama confirma que Luis Cangá não terá seu contrato renovado. O atleta procurou o clube e informou que não tem interesse em permanecer após o término do vínculo por ter desejo de jogar com mais regularidade.”

Um fator que pode ter prejudicado Luis Cangá no Vasco, foi o atraso em uma semana na sua apresentação ao clube. Isso porque foi diagnosticado com Covid ainda em Guayaquil e, portanto, saiu atrás dos companheiros na busca por uma vaga no time. Anderson Conceição e Ulisses começaram o ano como titulares, e o recém-chegado Quintero, também tomou espaço do equatoriano.

Aos 26 anos, o zagueirão de 1,90m, chegou cheio de expectativas, pois corriqueiramente ainda batia faltas e pênaltis. No entanto, disputou apenas três partidas com a camisa do Vasco e acabou não agradando. Ele atuou os 90 minutos das vitórias sobre Madureira e Bangu e foi substituído no segundo tempo contra o Audax.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWWEh2ODVJVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sequência do Vasco na temporada:

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco de Zé Ricardo foca suas energias no Campeonato Carioca. Na competição, o clube já está classificado para a semifinal. Basta agora saber, em qual posição o Gigante da Colina terminará a primeira fase. Se terminar em 3º, encara o Flamengo nas semis, e se terminar em 4º, pega o Fluminense, campeão da Taça Guanabara.

Exit mobile version