Mercado da Bola: Vasco fecha contratação de destaque do Campeonato Catarinense
Clube carioca segue se reforçando para a Série B do Brasileirão
Bruno Golembiewski / Marcílio Dias
O Vasco encaminhou mais uma contratação para a disputa do Brasileirão Série B deste ano. Após encaminhar a chegada de Erick, destaque do Ypiranga no Campeonato Gaúcho, o clube carioca fechou a contratação do também atacante Zé Vitor, de 23 anos, vice-artilheiro do Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias, com nove gols em 12 jogos. A informação foi divulgada pelo perfil Almirante News e pelo jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Rio.
Segundo informações iniciais, o Vasco assinaria com o atleta por quatro temporadas. Porém, posteriormente, a informação que foi levantada foi de que o contrato com Zé Vitor seria de dois anos, até o fim de 2023.
Ainda segundo Lucas Pedrosa, o jogador chega neste momento de graça e de forma definitiva. O Vasco deixa engatilhada a possibilidade de ficar com o atleta após o fim de seu vínculo, adquirindo mais 20% de seus direitos federativos por R$ 800 mil para que a renovação seja efetivada. No atual modelo, o Vasco teria 50%, enquanto a outra metade ficaria com o Marcílio Dias.
O jogador de 23 anos terá concorrentes para seu setor no elenco do Vasco os atacantes Jhon Sánchez e Vinícius, além de Getúlio, Raniel, Figueiredo e do também recém-contratado Erick.
Zé Vitor vai assinar com o Vasco para a Série B
O atacante de 23 anos começou no Estanciano, do Sergipe, onde se profissionalizou em 2017. Em 2018 acertou com o Atlético Tubarão, de Santa Catarina, onde marcou quatro gols em nove jogos, mas foi emprestado para dois clubes da Suécia: o Hammarby e o IK Frej. Voltou ao Brasil para uma passagem pelo Atlético Tubarão, mas logo foi para o Marcílio Dias, onde se destacou entre 2020 e 2021, com 13 gols marcados em 38 jogos. Foi emprestado para o Ituano, onde participou da campanha do título da Série C. Em 2022 voltou ao Marcílio Dias e foi destaque do Campeonato Catarinense.

