Messi cogita deixar a seleção da Argentina após a Copa do Mundo
Messi pode ter encerrado em grande estilo o período em que defendeu a seleção da Argentina diante do próprio torcedor
Buda Mendes/Getty Images
Lionel Messi pode ter encerrado em grande estilo o longo ciclo em que já defendeu a seleção da Argentina perante o torcedor.
Nesta sexta-feira (25), o futebolista marcou o terceiro gol do time alviceleste, na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela.
Em entrevista realizada no estádio La Bombonera, o jogador disse que só pensa em viver o presente, mas admitiu que pode se aposentar da equipe bicampeã mundial após disputar a Copa do Mundo 2022, no Catar.
“Eu penso no que vem agora, no Equador (próximo jogo da Argentina nas eliminatórias). Depois da Copa eu vou ter que repensar muitas coisas”, declarou.
Dentro de campo, Messi chamou a responsabilidade. Ele se destacou mediante dribles, arrancadas com a bola nos pés, tentativas de jogadas individuais, além de passes decisivos.
Deu duas assistências para Joaquín Corrêa, mas o atacante argentino desperdiçou as oportunidades que recebeu. Após o jogo, Messi saudou os torcedores.
“Faz tempo que sou feliz aqui, mesmo antes de ganhar a Copa América. As pessoas demonstram que gostam de mim, e sou agradecido por isso. Tudo flui naturalmente, é mais fácil dentro e fora de campo”, completou.
Com o resultado, a Argentina chegou aos 38 pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e agora não perde há exatos 30 jogos.
É a maior invencibilidade do time sul-americano desde 1993, quando ainda contava com Diego Armando Maradona.
O próximo jogo é contra o Equador e está marcado para ocorrer nesta terça-feira (29), a partir das 20h30, no estádio Monumental de Barcelona.
Assista ao gol de Messi no vídeo abaixo:
O gol do Messi pic.twitter.com/olVHGq7P9C
— Portal Culés (@CulesPortal) March 26, 2022

