Milton Neves detona Tricolor, Mancini abre o jogo e zoeira com Inter: as notícias do Grêmio de hoje (4)
Mancini revelou motivo de saída do Grêmio após rebaixamento e Milton Neves deu recado ao Inter e ao Tricolor Gaúcho
Silvio Avila/Getty Images
Vagner Mancini abriu o jogo em relação às declarações realizadas após demissão do Grêmio, quando foram rebaixados para a série B do Brasileirão. Ainda, Milton Neves afirmou que equipe tem se “apequenado” junto ao Internacional. Confira o que rolou nesta sexta-feira.
Veja as principais notícias do Grêmio de hoje (4)
Milton Neves diz que Grêmio e Internacional estão se apequenando e aponta futuro para ambos
Os clubes do Rio Grande do Sul, especialmente Grêmio e Internacional, estão em crise. Isso fez com o que o apresentador e radialista Milton Neves abrisse uma discussão em sua coluna do UOL Esporte sobre o momento histórico dos clubes. Eliminados da Copa do Brasil por Mirassol, da Série C, e Globo-RN, da Série D, respectivamente, Grêmio e Internacional estão fora de uma das principais chances de título para ambos na temporada. O Tricolor, para piorar, ainda vai disputar a Série B após ser rebaixado em 2021.
“O futebol do Rio Grande do Sul está perdendo o status de segundo, terceiro ou quarto lugar do Brasil. E a queda do Grêmio no ano passado e os vexames protagonizados pela dupla Gre-Nal na Copa do Brasil provam isso”, disse Milton Neves em sua coluna do UOL. “É melhor a dupla de maior rivalidade do mundo se coçar, viu? Porque os outrora gigantes Inter e Grêmio estão se apequenando e, pelo andar da carruagem, logo mais virarão apenas times regionais. Infelizmente…”
Mancini rebate direção, diz que não sentia “pressão” nas ruas e fala do Mirassol: “Ninguém mais ganha na marra”
Após um período sem declarações públicas em relação ao Grêmio, de onde foi demitido ainda em fevereiro, o técnico Vagner Mancini rompeu o silêncio sobre a sua saída em entrevista dada ao jornalista Elia Jr, da Rádio Bandeirantes. Ele rebateu a dita “pressão insuportável” citada pela direção como motivo da sua queda – a saída aconteceu no dia seguinte ao empate em 1×1 em casa contra o Juventude, pelo Gauchão, quando foi vaiado e xingado pela torcida.
“Eu gostaria de entender também qual era essa pressão. Eu saía na rua e não sofria nada de assédio moral por parte dos torcedores. Não sou ligado às redes sociais. Não gosto. Tem que ser bem usado ou você é influenciado. Infelizmente, os clubes hoje levam muito a sério. Quando você não tem o resultado, as pessoas vão ali nas redes sociais e depositam todo o seu ódio. Daí vem a pressão. Se eu fosse um presidente de clube, eu saberia muito bem até onde ir com as redes sociais”, declarou.
Com retorno de Villasanti, Grêmio divulga relacionados para mais uma partida do Gauchão; veja lista
Após a frustração gerada pela eliminação na primeira fase da Copa do Brasil diante do Mirassol, o Grêmio já volta a jogar neste sábado e tenta obter um resultado melhor diante do Novo Hamburgo, fora de casa, às 16h30, pelo Gauchão. A novidade é o retorno do volante Villasanti, recuperado do trauma sofrido no ataque ao ônibus antes do Gre-Nal.
Desafeto do Inter, Matheus Henrique aproveita eliminação e volta a tirar onda: “Me ajudem a escolher qual Rede Globo”
Mesmo vivendo na Itália, onde desde o meio do ano passado defende o Sassuolo, da Itália, o volante brasileiro Matheus Henrique não esquece a rivalidade e segue soltando a corneta em cima do Inter sempre que possível, como o caso da noite desta quinta-feira, quando o colorado caiu na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo, do Rio Grande do Norte.
Roger faz testes no Grêmio, observa Benitez e pode contrariar desejo da torcida
O Grêmio encara no sábado a equipe do Novo Hamburgo. Até lá, existe um mistério em torno da escalação que o técnico Roger Machado colocará em campo. O treinador tem feito testes nos treinamentos e sinalizado possibilidades no meio-campo. Entre as alternativas possíveis analisadas pelo treinador está a utilização de Thiago Santos entre os titulares. Ou seja, uma das principais críticas do torcedor.
Grêmio e Internacional disputam contratação de atacante de clube paulista
Após brilhar na eliminação do Grêmio na Copa do Brasil, o atacante Fabrício Daniel, de 24 anos, do Mirassol, entrou na mira do Tricolor e do rival Internacional para a sequência da temporada. O jogador é um dos destaques da equipe do interior no Paulistão e tem feito dupla artilheira no Estadual. Ele tem seis gols e atua ao lado de Zeca, centroavante que tem seis e é o artilheiro do torneio.

