Milton Neves diz que Grêmio e Internacional estão se apequenando e aponta futuro para ambos
Clubes foram eliminados na primeira fase da Copa do Brasil e discussão foi aberta
Lucas Uebel / Grêmio - Ricardo Duarte / Internacional
Os clubes do Rio Grande do Sul, especialmente Grêmio e Internacional, estão em crise. Isso fez com o que o apresentador e radialista Milton Neves abrisse uma discussão em sua coluna do UOL Esporte sobre o momento histórico dos clubes.
Eliminados da Copa do Brasil por Mirassol, da Série C, e Globo-RN, da Série D, respectivamente, Grêmio e Internacional estão fora de uma das principais chances de título para ambos na temporada. O Tricolor, para piorar, ainda vai disputar a Série B após ser rebaixado em 2021.
“O futebol do Rio Grande do Sul está perdendo o status de segundo, terceiro ou quarto lugar do Brasil. E a queda do Grêmio no ano passado e os vexames protagonizados pela dupla Gre-Nal na Copa do Brasil provam isso”, disse Milton Neves em sua coluna do UOL.
O apresentador ainda polemizou e apontou que os clubes cearenses, Ceará, que está na Copa Sul-Americana e classificado na Copa do Brasil, e o Fortaleza, que conseguiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores, estão acima de Grêmio e Internacional.
“Hoje – digo HOJE – o futebol gaúcho perdeu espaço até para o cearense, que vive o melhor momento de sua história. E perde também para o paranaense, que vive ótima fase com o Athletico.”
Grêmio e Internacional estão se apequenando?
Para encerrar, Milton Neves, que apresenta o Terceiro Tempo, da TV Bandeirantes, disse que a dupla Gre-Nal está se apequenando e precisa “se coçar”. Além disso, ele apontou um futuro nada agradável para ambos, caso não se reorganizem: “vão virar times regionais.”
“É melhor a dupla de maior rivalidade do mundo se coçar, viu? Porque os outrora gigantes Inter e Grêmio estão se apequenando e, pelo andar da carruagem, logo mais virarão apenas times regionais. Infelizmente…”

