Home Basquete NBA: Em confronto direto, Bucks vence Bulls fora de casa

NBA: Em confronto direto, Bucks vence Bulls fora de casa

 

Por Victor Noblat em 05/03/2022 13:47 - Atualizado há 2 anos

Pela segunda partida consecutiva, Jrue Holiday foi decisivo para o Bucks (IMAGEM/ Divulgação Bucks)

As duas equipes estão com a mesma campanha de 39 vitórias e 25 derrotas

Na noite desta sexta-feira (04), tivemos o segundo confronto da temporada entre Milwaukee Bucks e Chicago Bulls, duas potências da Conferência Leste que batalharam no United Center, em Chicago. Em um duelo que foi equilibrado do início ao fim, o Bucks levou a melhor e venceu por 118 x 112. Foi a segunda vitória dos atuais campeões em cima do Chicago este ano.

Com o resultado, o Milwaukee Bucks empatou com o Bulls na campanha de 39 vitórias e 25 derrotas, porém agora se tornou o terceiro lugar da Conferência Leste por conta do critério de desempate. Até o final da temporada regular as franquias ainda se encontrarão duas vezes, nos dias 22 de março em Wisconsin e dia 5 de abril em Illinois.

Equilíbrio do início ao fim

A noite inteira tivemos uma equilibrada. O primeiro período por exemplo, terminou empatado em 25 a 25 e o destaque ficou por conta de Zack LaVine que já havia anotado 10 pontos. No segundo quarto, o Milwaukee acelerou o ritmo e passou a maioria do tempo liderando por dígitos duplos. Bobby Portis se destacava ofensivamente e anotou 12 pontos antes do intervalo. A curiosidade foi que o ala-pivô terminou o jogo com esta pontuação. O Bulls melhorou sua defesa nos minutos finais e foi para o intervalo perdendo por apenas 57 x 53.

Os 12 minutos do terceiro quarto foram todos do Bulls. Com uma sequência de melhores momentos, Zack LaVine deu duas cravadas espetaculares com ambas assistências vindo do novato de Ayo Dosunmu. Além disso, Derrick Jones Jr conseguiu enterrar uma bola na cara de Giannis Antetokounmpo pra explodir o ginásio na reta final do período. E dessa maneira, o time da casa foi para o quarto decisivo na frente por 88 x 81. O Chicago claramente tentava se superar na noite de back-to-back após ter sido derrotado para o Atlanta Hawks.

Virada do Bucks

No último período, Giannis Antetokounmpo veio agressivo pra cesta desde o início. O grego, atual MVP das finais, terminou o jogo com 34 pontos e 16 rebotes, indo para linha do lance livre 19 vezes e acertando 10. Com volume ofensivo, o Bucks empatou o jogo em 93 faltando ainda 8 minutos e 42 segundos.

O jogo seguiu parelho até o final, mas com o diferencial chamado Jrue Holiday. O armador do Bucks que havia anotado 10 pontos no jogo, cresceu no momento decisivo e terminou a noite com 26 pontos, 8 rebotes e 5 assistências. Khris Middleton também teve sua parcela de contribuição com bolas importantes e terminou o jogo com 22.

Foi a terceira vitória seguida do Bucks e a quarta derrota consecutiva de Chicago. O próximo confronto de Giannis Antetokounmpo e companhia será a reedição da última final da NBA, contra o Phoenix Suns, no domingo (06), às 17h30 horário de Brasília. Já o Bulls só entra em quadra segunda-feira (07), para medir forças contra o embalado Philadelphia 76ers de James Harden e Joel Embiid.

Exit mobile version