Home Futebol Neto aponta técnico ideal para seleção brasileira e cita condição

Neto aponta técnico ideal para seleção brasileira e cita condição

Brasil trocará de técnico no final da temporada; Tite já anunciou final do ciclo

Por Cido Vieira em 24/03/2022 14:15 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / Band

Em meio ao cenário de saída de Tite do comando da seleção brasileira, fato que irá se concretizar após a Copa do Mundo do Catar, muito tem se especulado acerca de quem será o novo treinador do escrete nacional. No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o ex-jogador Neto sugeriu o nome de Abel Ferreira para o cargo, mas destacou que isso se mostra como algo improvável por conta da CBF e da filosofia do país como um todo.

“Na verdade, o Abel Ferreira tem um novo fã. Esse homem tomou conta. Deveria ser o presidente da República. Se esse país fosse certo, o Abel seria o técnico para a Seleção Brasileira. Porque você, Tite, desculpa, você era unanimidade e virou chacota. Levar o Arthur para seleção brasileira? Você virou chacota”, disparou Neto no atração desta quinta-feira (23), citando ainda que Tite entrou no escrete com uma postura, mas que acabou indo na linha da CBF ao convocar jogadores questionáveis.

Na entrevista no programa ‘Roda Viva’, Abel Ferreira foi questionado se toparia comandar a seleção brasileira caso fosse procurado pela CBF e ‘saiu pela tangente’, destacando que o seu foco é o Palmeiras.

“Já treino um clube verde e amarelo. O periquito é verde e amarelo. Não faço planos a longo prazo. Vivo o aqui e agora. Vivo 100% no momento. Não faço planos à frente. Não é da minha forma de estar”, pontuou Abel.

Na live do UOL Esporte na última quarta, o jornalista Danilo Lavieri revelou que apesar dos rumores envolvendo Abel na seleção brasileira, o treinador não foi procurado.

“A seleção brasileira não procurou o Abel, o Palmeiras não teme que Abel vá para a seleção. O Tite vai sair depois da Copa, não há nenhum técnico brasileiro que faça o que o Tite faz, e aí vai haver uma busca por um técnico estrangeiro. É muito mais especulação do que movimentação nos bastidores. Não tem esse tipo de preocupação nesse momento”, afirmou Lavieri.

Exit mobile version