Neto surpreende e aponta único time brasileiro para brigar com equipes da Europa
Ex-jogador analisou cenário nacional e cravou que nenhum time está no nível do alvinegro de Minas
Reprodução - Bandeirantes
Conhecido por não ter papas na língua, o apresentador Neto abordou em seu programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (1º) que o Atlético-MG é o único clube do futebol brasileiro que tem condições de enfrentar um gigante europeu frente a frente. Ainda repercutindo a final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras, o ídolo do Corinthians polemizou.
“Aí vocês vem falar ‘o Palmeiras jogou de igual pra igual com o Chelsea’. Se jogar mais 10 jogos, perde 10. Se jogar 15, talvez empate um. O único time pronto para enfrentar qualquer time da Europa hoje é o Atlético-MG, mais nenhum. Nem Corinthians, junta todo mundo”, disparou Neto.
O último brasileiro a faturar um Mundial de Clubes foi o Corinthians, que na temporada 2012 superou o Chelsea pelo placar de 1 a 0. De lá pra cá, nenhum time nacional alcançou o lugar mais alto do pódio, chegando a cair em algumas oportunidades já na fase de semifinal.
? A primeira coisa a colocar em campo: o coração.
? A última coisa a voltar pro vestiário: a alma.
? Assista o vídeo completo de bastidores do #SuperCAMpeão: https://t.co/xgNOYRn1CP pic.twitter.com/ldzSTTGwQu
— Atlético ? (@Atletico) March 1, 2022
SUGESTÃO À FIFA
Ainda na atração desta terça-feira (1º), Neto aproveitou para mencionar sobre a decisão que a Fifa deve tomar para com os jogadores brasileiros que atuam no futebol ucraniano e estão retornando ao Brasil para fugir da guerra.
“A Fifa devia deixar todos os jogadores – sendo brasileiros ou não – livres para que possam jogar onde quer que seja: Argentina, Espanha ou aqui no Brasil, por exemplo. A Fifa tinha que liberar todo mundo”, disse Neto, sugerindo ainda que o Corinthians vá em busca de Maycon e Pedrinho, dupla que desembarcou hoje no território nacional, após drama em solo ucraniano.
“Se eu fosse você [Duílio], eu iria atrás do Maycon, que joga muito e do Pedrinho, deixava os dois jogando por aí”, sugeriu.


