Home Mídia Esportiva e bastidores Neto crava campeão do Paulistão 2022 e dispara: “Não queria falar isso”

Neto crava campeão do Paulistão 2022 e dispara: “Não queria falar isso”

Campeonato Paulista terá título sendo definido no dia 3 de abril

Por Cido Vieira em 18/03/2022 14:44 - Atualizado há 4 anos

Reprodução - Bandeirantes

O Paulistão 2022 está afunilando. Neste final de semana, o tradicional certame estadual terá sua última rodada, sacramentando assim as vagas em aberto para classificação e contra o temido rebaixamento. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (18), o ex-jogador Neto debateu com os companheiros de atração sobre o favoritismo dos grandes para faturar o título, e não titebeou ao apontar o Palmeiras.

“Eu não queria falar isso. O Palmeiras é muito favorito”, disparou Neto. “Já garantiu a vantagem de decidir em casa. Isso se passar”, enfatizou o ex-jogador.

Pelo fato de ter garantido a melhor campanha na primeira fase do Paulistão, o Palmeiras terá o benefício de definir os confrontos de mata-mata em casa, até a grande final, em caso de classificação. Nas etapas de quartas e semis, o jogo será em caráter de confronto único.

YouTube video player

O QUE ESTÁ EM JOGO?

A 12ª e última rodada do Campeonato Paulista reserva fortes emoções com as definições dos últimos classificados e a corrida contra o descenso. Entre os grandes, o trio Palmeiras, Corinthians e São Paulo já está garantido. O Santos, por sua vez, pode ir do céu ao inferno, uma vez que corre riscos de descenso, mas ainda sonha com o avanço às quartas de final, não dependendo apenas de suas forças neste segundo cenário.

Na chave do Peixe, o Santo André aparece em segundo, e precisa de apenas um triunfo frente à Inter de Limeira para carimbar o passaporte. Para se classificar, o time da Baixada Santista tem que bater o Água Santa e ainda secar o Ramalhão, que não pode vencer.

Dono da melhor campanha, o Verdão fica de olho na batalha intensa entre Ituano e Botafogo-SP, que definirá o seu adversário na etapa de quartas de final do Paulistão, os dois estão rigorosamente empatados com 18 tentos, mas o Galo tem ampla vantagem no saldo de gols (7 a -1)

Exit mobile version