Má relação com o pai e futebol ruim: veja porque o PSG quer vender Neymar
A eliminação precoce na Uefa Champions League pode custar o futuro de Neymar no PSG, de acordo com informações da imprensa europeia
MANCHESTER, ENGLAND - MAY 04: Neymar of Paris Saint-Germain looks on as he warms up prior to the UEFA Champions League Semi Final Second Leg match between Manchester City and Paris Saint-Germain at Etihad Stadium on May 04, 2021 in Manchester, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)
A derrota por 3 a 1 para o Real Madrid e a consequente eliminação na fase oitavas de final da Uefa Champions League pode custar o futuro de Neymar no PSG.
Isso porque, de acordo com informações do repórter Romain Molina, o clube francês quer vender o jogador brasileiro, assim que a próxima janela de transferências do futebol europeu abrir, em julho de 2022.
PSG quer vender Neymar
PSG’s ownership wants to rid of Neymar (30), according to @Romain_Molina.
— Get French Football News (@GFFN) March 10, 2022
Nesta sexta-feira (11), o site Fichajes informou que há três razões para o time parisiense tomar tal decisão. A primeira delas é a má relação com o pai de Neymar.
“As fontes consultadas confirmam que o entorno do brasileiro não tem uma boa relação com os donos do clube devido às negociações que têm sido complicadas e diferentes situações que ocorreram nos últimos anos”, afirma o portal de notícias.
O segundo motivo é o futebol abaixo das expectativas apresentado pelo jogador. O total de gols e assistências de Neymar vem caindo desde 2019.
Na atual temporada, ele marcou apenas quatro vezes e deu cinco passes para gols. Além disso, Neymar vem acumulando lesões. Nesse sentido, o número de jogos pelo PSG também é menor.
O brasileiro disputou 19 partidas entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro semestre de 2022. Neymar também viu Mbappé se firmar como o jogador mais decisivo do PSG.
“O brasileiro não se consolidou como o principal jogador do clube. Apenas foi determinante em momentos importantes e, na eliminatória contra o Real Madrid, ficou devendo”, prossegue o Fichajes.
O terceiro e último motivo para o PSG querer vender Neymar é o custo do brasileiro. O atual vínculo entre as partes é válido até metade de 2025, e o clube avalia que Neymar se tornou caro demais.
“O contrato e o investimento feito por ele deixaram de ser rentáveis dentro de campo e os donos estão cansados da situação”, completa o Fichajes.

