Neymar vaiado e mais: veja como foram os brasileiros na rodada do futebol europeu
Neymar foi o principal destaque dentre os brasileiros que disputaram jogos na Europa, no último fim de semana
Photo by Matthias Hangst/Getty Images
O futebol europeu teve a participação de vários jogadores brasileiros no último fim de semana. Um deles em específico, Neymar, foi protagonista.
Não pelo gol marcado na vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Bordeaux, mas por ter sido vaiado a cada vez que tocava na bola. Veja o resumo a seguir:
Neymar é vaiado por torcedores do PSG
Alvo de protestos, Neymar foi vaiado por torcedores do PSG a cada vez que tocou na bola durante a vitória por 3 a 0 sobre o Bordeaux, no estádio Parc des Princes.
A manifestação ocorreu dias após o time francês ser eliminado pelo Real Madrid, na fase oitavas de final da Uefa Champions League. Messi também não passou batido.
Assista aos protestos contra Neymar e Messi:
?? | Neymar e Messi sendo vaiados ao extremo quando tocam na bola. Ta aí algo inédito, MESSI sendo vaiado.
? Lucas Lira/wpp pic.twitter.com/XlZ34uSXlI
— Arthur Lino #PazNosEstádios (@arthuraslino) March 13, 2022
Garçons na Inglaterra
Apenas um brasileiro (naturalizado) marcou na rodada de fim de semana da Premier League. Entretanto, vários deram passes para gol.
O hispano-brasileiro Rodrigo Moreno balançou as redes na vitória do Leeds United por 2 a 1 sobre o Norwich. Raphinha deu a assistência para Gelhardt marcar o segundo gol do Leeds.
Em Manchester, Cristiano Ronaldo foi o protagonista na vitória do United por 3 a 2 sobre o Tottenham. O português fez os três gols dos Red Devil’s e contou com assistências de Alex Telles e Fred.
O Chelsea também venceu: 1 a 0 contra o Newcastle. O gol foi de Havertz e teve a assistência do ítalo-brasileiro Jorginho.
O último jogo é a vitória do Arsenal por 2 a 0 sobre o Leicester. O recém-convocado Gabriel Martinelli deu assistência.
Zagueiro marca em empate na Itália
O zagueiro Bremmer fez o gol do Torino no empate por 1 a 1 diante da Inter de Milão. O gol da igualdade foi marcado por Aléxis Sánchez, nos acréscimos do segundo tempo.

