No primeiro dia no Grêmio, Edilson tira onda com “estilo” de jovem meia do clube: “Senhor da moda, age nesse corpo”
Lateral-direito Edilson fez trabalhos no CT Luiz Carvalho já treinando pelo Grêmio nesta terça-feira
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Anunciado oficialmente com a camisa do Grêmio no começo da tarde desta terça-feira, o lateral-direito Edilson, de 35 anos, já esteve no CT Luiz Carvalho fazendo atividades físicas e reencontrando companheiros. Sobrou para o jovem meia Jhonata Robert, que teve o estilo e as vestimentas criticadas pelo experiente jogador.
“Senhor da moda, age nesse corpo”, brincou Edilson ao ver o meia – que se recupera de lesão no joelho – passando no vestiário:
E o Edilson mandando o “senhor da moda” agir no corpo do Jhonata Robert KKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/w5RE6J6BG2
— FBI Tricolor (@FBITricolor) March 15, 2022
Edilson assinou contrato até o final do ano e disputará a posição de titular com Orejuela, que não vive grande fase. O experiente lateral-direito só poderá jogar a Série B e dará coletiva de apresentação nesta quarta-feira a partir das 14h30.
O anúncio do Grêmio na contratação de Edilson:
“O Tricolor confirma o retorno do atleta Edílson, como novo reforço para a temporada 2022. O profissional assina contrato até dezembro deste ano. Edílson atuou na última temporada no Avaí, onde foi um dos destaques no time que conquistou o acesso à Série A do Brasileiro.
Velho conhecido da torcida gremista, o atleta teve duas passagens pelo Grêmio, sendo a mais recente, em 2016 e 2017, quando tornou-se, respectivamente, pentacampeão da Copa do Brasil e ajudou o Grêmio a conquistar, pela terceira vez, a Copa Libertadores da América.
Iniciado no futebol catarinense, Edílson acumula em seu currículo atuações no Athletico Paranaense, Botafogo, Corinthians, Goiás, entre outros.
A apresentação ocorre nesta quarta-feira, após o treino, no CT Presidente Luiz Carvalho”.
Ficha técnica:
Nome: Edílson Mendes Guimarães
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 27/07/1986
Local: Nova Esperança/PR
Clubes: Avaí, Vitória, Atlético-MG, Veranópolis, Guarani de Palhoça, Ponte Preta, Joinville, Juventus-SC, Grêmio, Athletico -PR, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Goiás e Avaí.”

