Home Futebol Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira fala em ‘golpe duro’ em pênalti polêmico para o São Paulo na final do Paulistão

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira fala em ‘golpe duro’ em pênalti polêmico para o São Paulo na final do Paulistão

Verdão sofreu o primeiro gol do Tricolor minutos antes do fim do primeiro tempo

Por Lucas Ayres em 31/03/2022 13:10 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Cesar Greco/ Palmeiras

O Palmeiras sofreu uma dura derrota nos 3 a 1 para o São Paulo, na última quarta-feira (30), no Morumbi. Além de sair em grande desvantagem na disputa pelo título do Campeonato Paulista de 2022, o time perdeu todas as marcas que defendia em uma histórica campanha da competição, como a invencibilidade e a melhor defesa.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira admitiu uma má atuação do Verdão, afirmando que a equipe esteve longe de atuar dentro da consistência mostrada em todo o ano, mas apontou que o pênalti marcado ao final do primeiro tempo, com direito a revisão do árbitro no monitor do VAR, foi um “golpe duro” na partida.

Palmeiras já sofria com intensidade do São Paulo

O Palmeiras, de fato, levava um confronto difícil, em que já mostrava sinais de inferioridade física, tática e anímica, com o placar empatado para o intervalo. O pênalti e o gol de Calleri, no entanto, mudaram o rumo do jogo, e alteraram a maneira com que o time alviverde levou a partida.

O Verdão voltou mal do segundo tempo, voltou a ser anulado pelo São Paulo e chegou a ficar em uma desvantagem praticamente fatal, com um 3 a 0 contra, e conseguiu voltar ao confronto com um gol de falta de Raphael Veiga, a cinco minutos do final do jogo.

O quanto esse gol vai influenciar o confronto, que segue bastante favorável ao time tricolor, poderemos ver no próximo domingo (30). A partida de volta da final do Paulistão está confirmada para o Allianz Parque, apesar do uso de um palco para o show da banda ‘Maroon 5’.

Você pode conferir a análise de Abel Ferreira quanto à esse aspecto da derrota do Palmeiras no vídeo abaixo, com o corte selecionado pelos nossos parceiros da OneFootball. Assista:

Exit mobile version