Home Futebol Ídolo do Palmeiras elogia Abel: “no paulista, só tomou 1 gol”

Ídolo do Palmeiras elogia Abel: “no paulista, só tomou 1 gol”

O Palmeiras venceu o São Paulo no Morumbi e ficou mais um jogo sem sofrer gol

Por André Salem em 12/03/2022 00:02 - Atualizado há 4 anos

Andre Penner - Pool/Getty Images

Na última quinta-feira (10), o Palmeiras derrotou o São Paulo fora de casa por 1 a 0 e garantiu a sua classificação no Campeonato Paulista. Com um jogo a menos, o Palmeiras é o líder geral da competição. O verdão é o único invicto e só levou apenas um gol no campeonato, em 9 jogos disputados.

No programa Baita Amigos, do canal Bandsports, exibido na noite de hoje, o ex-goleiro palmeirense Velloso, que defendeu o Palmeiras de 1988 a 1999 e venceu Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Paulisão, ressaltou os números defensivos do Palmeiras, enquanto os comentaristas discutiam sobre o jogo.

“O Palmeiras em 9 jogos no Paulista, só tomou 1 gol. O time é pressionado, mas consegue se defender bem e ainda tem essa arma que é muito perigosa pro adversário do contra-ataque, porque tem Wesley, Dudu, Rony, Veron, Breno Lopes… o Palmeiras tem um ataque veloz, de qualidade e que tem decidido os jogos. O Palmeiras não tem feito grandes goleadas, mas é muito decisivo e muito vertical pra chegar ao gol do adversário”, opinou o ídolo alviverde.

Em outro momento, falando mais sobre o estilo de jogo do Abel, Velloso disse que viu uma mudança nesse jogo e que o treinador palmeirense mudou a característica do Palmeiras.

“O Abel mudou um pouco a característica do time. Ele ficou muito caracterizado por ser um treinador de contra-ataque, reativo, mas ontem ele colocou 3 atacantes e foi pra cima do São Paulo, pressionou o São Paulo até sair o gol. Depois, é claro que mudou a postura para um jeito que o time se sente mais confortável. No segundo tempo recuou até um pouco além do que se espera do time do Palmeiras, mas acabou dando certo mais uma vez. Mas quando estava 0 a 0 o Palmeiras buscou o gol e mereceu sim a vitória”, completou o comentarista.

O Palmeiras tem agora mais dois clássicos pela frente. No próximo domingo, o verdão enfrenta o Santos, no Allianz Parque, às 18h30. Na quinta, dia 17, o compromisso é contra o Corinthians, também no estádio palmeirense. Depois, na última rodada, encerra a primeira fase do Paulistão contra o Bragantino, em Bragança. O Palmeiras já está classificado para a próxima fase e joga para terminar na frente na classificação geral e ter vantagem de jogar em casa no mata-mata.

Weverton supera marca de São Marcos no verdão

Sem sofrer gols na vitória do Palmeiras sobre o São Paulo nesta quinta-feira (10), o goleiro Weverton superou a marca de outro ex-goleiro e ídolo palmeirense. O camisa 21 chegou aos 108 jogos sem sofrer gols pelo clube neste século, ultrapassando a marca do goleiro Marcos, com 107. O atual arqueiro alviverde precisou de apenas 214 partidas para alcançar a marca, enquanto São Marcos fez 392 jogos para atingir o antigo recorde.

Weverton bateu esse recorde um dia antes de ser convocado novamente pelo técnico Tite. O goleiro do verdão tem sido “figurinha carimbada” nas convocações da seleção e deve estar na próxima Copa do Mundo, assim como Marcos em 2002.

Exit mobile version