Palmeiras avança negociação e corre para anunciar contratação de atacante até o fim de semana
Possível contratação é tratada no Palmeiras como uma solução temporária para a falta de camisa 9 de peso
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras
Em busca de um centroavante desde o início da temporada passada, o Palmeiras avançou as conversas pela contratação de Fernando, jogador revelado nas categorias de base do próprio clube e vendido ao Shakhtar Donetsk por 5,5 milhão de euros (cerca de R$ 30,5 milhões) em 2018 após apenas dois jogos no time profissional. O jogador está disponível para procurar um novo clube após a liberação concedida pela Fifa à jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e Ucrânia por causa da guerra entre os países.
Segundo informações do Lance!, as partes envolvidas na negociação já acertaram o acordo por empréstimo de uma temporada, sem valor de compra definido, e aguardam o Shakhtar Donetsk para formalizar a contratação do atleta de 23 anos até o fim de semana – lembrando que o clube tem até o dia 22 de março para increver novos atletas para a fase final do Campeonato Paulista.
As conversas entre Palmeiras e Shakhtar Donetsk começaram logo no início dos conflitos, mas a negociação atrasou porque o clube ucraniano não queria liberar Fernando em definitivo por conta de sua valorização na Europa. A equipe do leste europeu, no entanto, mostrou ser favorável ao empréstimo para ter Fernando atuando em uma vitrine de grande repercussão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOc0J4clQ0TSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na atual temporada europeia, Fernando tinha oito gols em 14 jogos pelo Shakhtar, e vivia seu melhor momento pelo clube. Até por esse motivo, a chegada do jogador contou com a aprovação do técnico Abel Ferreira. De acordo com o a publicação, a chegada do atleta ainda seria vista dentro do Palmeiras como uma solução temporária para a falta de camisa 9.
Internacional tenta “chapéu” no Palmeiras por reforço do futebol ucraniano – https://t.co/H9rOF6JXww pic.twitter.com/EbWsOHfwp7
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 16, 2022

