Palmeiras x Corinthians: Renato Augusto valoriza rival e projeta um grande jogo
Meia Renato Augusto evitou comparações com os clássicos disputados pelas equipes recentemente no Paulistão
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Nesta quinta-feira (17), acontecerá o duelo entre Palmeiras x Corinthians. O duelo será disputado no Allianz Parque, às 20h30, com os times em momentos diferentes em relação à clássicos no ano. O Palmeiras venceu os dois que disputou enquanto o Corinthians foi derrotado em ambos.
Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (16), Renato Augusto evitou comparar os jogos anteriores contra os grandes do estado.
“Cada jogo tem sua história. Tivemos um jogo contra o São Paulo, tomamos um gol com um minuto e ficou tentando o empate o tempo todo. Já com Palmeiras e São Paulo, eles fizeram primeiro e o São Paulo tentou buscar. Não tem como garantir como as equipes vão para o clássico. São jogos grandes, um jogo de xadrez, que às vezes mudar uma peça no momento exato consegue chegar ao gol”, declarou Renato Augusto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRYTZTMWRQZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em seguida, o meia complementou, falando sobre sua expectativa para o duelo contra o Palmeiras.
“Vai ser um grande jogo, duas grandes equipes em momentos diferentes. São dois clubes gigantescos e quem ganha é o público que assiste o jogo tanto do estádio como de casa.”
Gramado sintético
Renato Augusto terá a primeira oportunidade de jogar no novo gramado do Allianz Parque. O meia comentou também sobre a questão, lembrando que em outros clássicos contra o Palmeiras foram disputados em grama natural.
“É muito difícil porque ainda não joguei lá no sintético. Quando joguei lá, era grama natural. Dizem que é uma grama um pouco melhor do que as tradicionais. É um time que está acostumado a jogar ali, pode ter uma pequena vantagem por estar acostumado, mas não podemos ficar lamentando quanto a isso. É tentar adaptar o mais rápido possível para fazer um bom jogo, crescer e ganhar.”
Mais informações de Corinthians e Palmeiras
As duas equipes já estão classificadas para a fase de quartas de final do Paulistão, na liderança de seus grupos. Porém, o Timão tem uma chance remota de terminar a primeira fase na liderança geral.
Para isso, é preciso que o Palmeiras perca tanto o clássico como o duelo contra o Red Bull Bragantino. Dessa forma, caso vença o Novorizontino na última rodada, o Corinthians ultrapassaria o rival no critério de saldo de gols.
Quando ele arma o chute… ⚽ ?
? Rodrigo Coca / Agência Corinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/vxAE3SRLoA
— Corinthians (@Corinthians) March 15, 2022

