Home Futebol Palmeiras derrota Santos e vence segundo clássico seguido no Paulistão

Palmeiras derrota Santos e vence segundo clássico seguido no Paulistão

Palmeiras teve boa atuação no primeiro tempo e não sofreu no segundo tempo diante do Santos para assegurar mais uma vitória e seguir invicto no Paulistão

Por Fabrício Carvalho em 13/03/2022 20:29 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco / Palmeiras

PAULISTÃO 2022 - 11ª RODADA
Palmeiras PALMEIRAS 1-0 SANTOS Santos

Em clássico disputado no Allianz Parque, o Palmeiras conseguiu vencer o Santos por 1 a 0 e manteve a invencibilidade no Paulistão com mais uma vitória em clássicos.

No início, os comandados de Abel Ferreira começaram de forma superior e empurraram os santistas para o campo defensivo, propondo o jogo no campo ofensivo. Foram quatro situações favoráveis de gol nos primeiros 20 minutos.

Porém, a única finalização neste período foi de Gustavo Scarpa, parando em defesa tranquila do goleiro João Paulo no centro do gol, sem levar perigo. As demais tentativas acabaram em finalizações fora do alvo.

Depois dos 20 minutos iniciais, o Santos conseguiu equilibrar as ações e conseguiu chegar com perigo aos 23′ com Auro cruzando na medida para Ricardo Goulart, mas a cabeçada saiu fraco e a chance foi desperdiçada.

Na sequência, em jogada muito bem trabalhada no lado direito, Lucas Barbosa conseguiu se antecipar à marcação e testou firme vencendo o goleiro Weverton, mas a bola parou na trave.

Apenas na reta final que o Verdão voltou a subir suas linhas para o campo ofensivo e aos 45′, uma excelente cobrança de falta rápida onde Raphael Veiga cruzando para Gustavo Gómez subir mais alto que a zaga.

Na sequência de uma grande defesa de João Paulo, o Palmeiras bateu escanteio e o goleiro afastou mal. No rebote, Zé Rafael finalizou e o goleiro voltou a defender. Mas em novo rebote, Kusevic chegou para aproveitar o rebote e foi atingido por Emiliano Velázquez. O pênalti foi marcado e o santista tomou o segundo amarelo, sendo expulso. Raphael Veiga foi ás redes e manteve 100% de aproveitamento em pênaltis cobrados.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou tentando buscar o gol da vitória nos minutos iniciais e criou chances com Zé Rafael batendo cruzado em lance construído opor Dudu e depois com lateral-esquerdo Jorge deixando dois marcadores para trás.

Mas na sequência da etapa complementar, o Verdão deu mais espaços para o Santos tentar furar o bloqueio defensivo, mas não conseguiu nenhum lance de impacto no terço final do campo e deixou o campo derrotado.

Apenas no fim foi quando o Santos conseguiu levar algum perigo com Gabriel Pirani finalizando logo depois de entrar, obrigando ótima defesa do goleiro Weverton que segurou a vitória. No lance final, Lucas Pires cruzou na intermediária esquerda e Lucas Barbosa testou por cima do gol.

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1-0 SANTOS

Data: 13/03/2022, 18:30
Estádio: Estádio Jair Toscano de Brito
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan

Gols: 1T 49′ Raphael Veiga (PAL)

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Benjamín Kusevic e Jorge; Jailson, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Santos: João Paulo; Auro (Camacho), Emiliano Velázquez, Eduardo Bauerman e Lucas Pires; Kaiky, Sandry e Vinicius Zanocelo; Ângelo (Lucas Braga), Ricardo Goulart e Lucas Barbosa. Técnico: Fabián Bustos

Exit mobile version