Home Futebol Palmeiras domina Ituano e vai às semifinais do Paulistão invicto

Palmeiras domina Ituano e vai às semifinais do Paulistão invicto

Palmeiras não sofreu sustos diante do Ituano após abertura precoce do placar e avançou com tranquilidade às semifinais do Campeonato Paulista

Por Fabrício Carvalho em 23/03/2022 23:30 - Atualizado há 4 anos

Renato Pizzutto/Ag. Paulistão

CAMPEONATO PAULISTA – QUARTAS DE FINAL
Palmeiras  PALMEIRAS 2-0 ITUANO Ituano

O Palmeiras não sofreu nenhum susto diante do Ituano e conquistou sua vaga às semifinais do Campeonato Paulista após vitória por 2 a 0 no Allianz Parque nesta quarta-feira (23).

A escalação indicava que o melhor ataque da primeira fase do Paulistão entraria em campo com linha de cinco para frear o ímpeto ofensivo dos comandados de Abel Ferreira. Mas a estratégia caiu por terra com apenas 50 segundos de jogo.

No primeiro cruzamento na grande área, o zagueiro Cleberson levantou o braço e desviou a bola. O pênalti foi marcado sem nenhuma contestação e Raphael Veiga manteve os 100% de aproveitamento para vencer o goleiro.

Este momento acabou dando toda a tranquilidade possível para o alviverde conduzir o primeiro tempo com posse de bola. O único susto veio aos 5′ na tentativa de resposta imediata com João Victor recebendo na esquerda e cortando para o meio, parando em Marcelo Lomba. Na sequência, Gerson Magrão cobrou falta e Cleberson acertou a trave.

Aos 19′, Piquerez avançou pela esquerda e surgiu livre finalizando de fora da área. Pegorari defendeu e deu rebote mas os zagueiros conseguiram afastar.

No último lance de perigo do primeiro tempo, Zé Rafael recebeu passe na entrada da área e aplicou uma verdadeira caneta em cima de Rafael Pereira para finalizar com perigo, mas acabou chutando por cima do gol.

Assim como ocorreu no primeiro tempo, o Ituano voltou a sofrer gol antes dos 10 minutos da etapa complementar e o Palmeiras encaminhou sua vaga. O Ituano tentou chegar e João Vcitor disparou em velocidade e invadiu a área, parando na defesa de Marcelo Lomba.

Mas na saída de bola seguinte. Marcos Rocha interceptou o passe e lançou Rony que chutou rasteiro e contou com a falha do goleiro Pegorari para ampliar a vantagem e definir o confronto.

O Ituano fez substituições e tentou se lançar mais ao ataque mas não conseguiu encontrar os espaços necessários e acabou correndo riscos de sofrer mais gols nos chutes de Gustavo Scarpa e Danilo (após troca de passes).

Em grande lance aos 24′, Dudu fez ótima jogada pela direita e Scarpa recebeu cruzamento com liberdade na meia-lua. O chute foi em cima da zaga mas no rebote acabou finalizando para fora.

Antes do apito final, o Palmeiras viu Breno Lopes ser expulso após dividida firme com Iago Telles, mas o VAR recomendou a revisão do lance e o atacante alviverde teve sua expulsão revertida para cartão amarelo, não sendo desfalque para as semifinais.

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2-0 ITUANO

Data: 23/03/2022, 21:35
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Neuza Inês Back e Mauro André de Freitas
VAR: Péricles Bassols e Vitor Carmona

Gols: 1T 2′ Raphael Veiga (PAL); 2T 10′ Rony (PAL)

Palmeiras: Marcelo Lomba; Murilo, Jailson e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu, Raphael Veiga (Atuesta) e Rony

Ituano: Pegorari; Léo Santos, Rafael Pereira (Bernardo Shappo) e Cleberson (Jimenez); Pacheco, Kaio (Igor Henrique 16/2), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Gabriel Barros); João Victor e Aylon (Iago Telles)

Exit mobile version