Palmeiras: 5 jogadores emprestados que não devem mais voltar ao clube
Verdão tem vários jogadores espalhados pelo mundo
O Palmeiras é um exemplo de gestão para o futebol brasileiro. Nos últimos anos, o clube fez altos investimentos e teve retornos esportivos e financeiros mediante a conquista de títulos importantes como duas Copas Libertadores e, mais recentemente, a Recopa Sul-Americana.
O clube alviverde também se apresenta muito bem nas categorias de base. No começo de 2022, o Palmeiras simplesmente venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior com muita categoria: 4 a 0 contra o Santos na final.
Boa noite, #FamíliaPalmeiras! ?#TemCopinhaTemMundial #AvantiPalestra pic.twitter.com/yPf9K57N5I
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 26, 2022
Apesar disso, o time tem vários jogadores emprestados, mas que não devem ser aproveitados pelo clube no futuro porque dificilmente terão espaço na equipe. Veja, a seguir, cinco nomes que o Torcedores separou pra você.
Rafael Elias (atacante – Ituano)
Lembra do atacante Papagaio, torcedor? Pois é, ele mudou de nome. Após surgir como grande promessa vinda das categorias de base do Palmeiras, Papagaio virou Rafael Elias e, desde então, foi emprestado a diferentes times para ganhar experiência. Hoje, ele está no Ituano.
Alanzinho (meio-campista – Sport)
Também revelado pelo clube, o meio-campista foi cedido para o clube pernambucano, onde já marcou um gol e deu uma assistência na atual temporada.
Hélder (zagueiro – Cianorte)
O defensor jogou pelas categorias sub-19 e sub-20 do Palmeiras, mas não teve muito espaço no time profissional. Hélder está no Cianorte após também ser emprestado para Botafogo-SP e Inter de Limeira.
Pedrão (zagueiro – Portimonense-POR)
O zagueiro também não encontrou espaço na equipe liderada por Abel Ferreira. Com isso, Pedrão foi trabalhar no futebol português, onde recebeu mais chances.
O defensor já disputou 24 partidas pelo Portimonense. Ele também já atuou pelo Nacional-POR.
Lincon (meio-campista – São Caetano)
O jogador de 22 anos atuou nas categorias sub-17, sub-19 e sub-20 do Verdão e também nunca se firmou. Lincon já foi cedido para Figueirense e Londrina. Hoje, ele está no São Caetano.

