Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras não aceita pedido e desfalca rival em partida decisiva do Paulistão

Palmeiras não aceita pedido e desfalca rival em partida decisiva do Paulistão

Rafael Papagaio não enfrentará o Palmeiras na quarta-feira

Por Matheus Expedito em 21/03/2022 20:42 - Atualizado há 2 anos

Rafael Elias, o papagaio, não enfrentará o Palmeiras
Fernando Roberto/Ituano FC

Nesta quarta-feira (23) o Palmeiras jogará as quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Ituano, no estádio Allianz Parque, na capital paulista. Embalado pela melhor campanha na primeira fase da competição, o Verdão tem outro fator como vantagem na partida: a ausência do artilheiro do time rival, Rafael Elias, que antes era conhecido como Papagaio.

Isso porque o jogador de 22 anos pertence ao time da Barra Funda e não foi liberado pela diretoria alviverde para atuar diante do clube de origem. A equipe do interior do estado bem que tentou negociar a participação do jovem, mas esbarrou nas exigências do Palmeiras. De acordo com o portal GE, uma das propostas do Galo seria abrir mão de metade da renda líquida da partida, que é dividida entre os dois adversários.

Agora o clube comandado por Mazola Júnior perde o principal atacante. Em 12 partidas no Campeonato Paulista, Rafael Elias marcou quatro gols e deu uma assistência. O provável substituto para o embate decisivo diante do Palmeiras deve ser o experiente Aylon, que tem passagens por Internacional, Chapecoense e Atlético-GO. Ele formará dupla de ataque ao lado de Gabriel Barros, jovem da base do Ituano que tem ganhado destaque na competição.

Antes tratado como uma das principais promessas da base, o atacante Papagaio surgiu muito bem entre os profissionais, integrando o elenco campeão brasileiro de 2018. No ano seguinte foi emprestado ao Atlético-MG e, posteriormente ao Goiás. Foi no clube do centro-oeste onde o jovem viveu o maior pesadelo da carreira: uma suspensão de 14 meses pelo uso de hidroclorotiazida.

Após cumprir a pena, o jogador retornou ao Palmeiras no ano passado e fez parte do elenco campeão da Libertadores. No entanto, nunca mais conseguiu ganhar espaço na equipe e foi novamente emprestado, desta vez ao Cuiabá, onde também não se encaixou.

Exit mobile version