Palmeiras perde titular para confronto contra o Red Bull Bragantino
Palmeiras fecha a última rodada da primeira fase do Paulistão em partida contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
O Palmeiras tem um desfalque certo para o confronto contra o Red Bull Bragantino, que ocorre no próximo domingo (20), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista: o volante Zé Rafael, que é titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira.
Zé Rafael tomou o terceiro cartão amarelo no Dérbi contra ao Corinthians, que o Palmeiras venceu por 2 a 1 na noite da última quinta-feira (17). Assim, ele cumprirá suspensão no jogo contra o Red Bull Bragantino.
O Palmeiras ainda pode ter os desfalques de Luan e Mayke, que estão entregues ao departamento médico. O zagueiro tem uma lesão na coxa esquerda, enquanto o lateral-direito sofre com uma entorse no tornozelo direito.
Vitória em Dérbi
O Palmeiras superou a equipe do Corinthians na noite desta quinta-feira (17) por 2 a 1, após sair na frente com gol de Raphael Veiga, de pênalti, aos 28 do primeiro tempo, sofrer o gol de empate de Róger Guedes, também de pênalti, aos 15 do segundo tempo, e marcar outra vez com o volante Danilo, aos 23 da etapa final.
Desta forma, o Palmeiras chegou à terceira vitória nos três clássicos que disputou em duelos sequenciais. O jogo foi válido pela sexta rodada (atrasada) do Campeonato Paulista – o penúltimo compromisso da primeira fase.
Aulas, cria! De futebol e de dança ??
Partidaça de Danilo e gol para coroar mais uma vitória do LÍDER GERAL da fase de grupos do @Paulistao ?#AvantiPalestra #PALxCOR pic.twitter.com/wJjzrXFp9I
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 18, 2022
Com isso, o Palmeiras acumulou 100% de aproveitamento nos clássicos que disputou em sequência – é a primeira vez que vencer três rivais diferente em partidas subsequentes ocorre na história do Verdão, pois, na última quinta-feira (10), triunfou sobre o São Paulo no Morumbi (1 a 0) e, no domingo (13), superou o Santos, no Allianz Parque (1 a 0).
Com o resultado da noite, o Palmeiras lidera o Estadual de forma geral, sendo o único invicto, com 11 jogos, nove vitórias e dois empates – portanto, 29 pontos (seguido do Corinthians, com 20); além de 16 gols marcados e apenas dois gols sofridos (sendo a melhor defesa do Paulista, seguido do Corinthians, com nove).
O Alviverde ostenta ainda o melhor saldo de gols da competição (14, contra 9 do Corinthians). Já garantido nas quartas desde o duelo contra o São Paulo, no último dia 10 (há duas rodadas), a melhor campanha garante ao Palmeiras o privilégio de decidir os duelos em casa até a final, conforme o time de Abel Ferreira vá avançando de fases no Estadual.

