Palmeiras pode receber “renda extra” de jogo contra Ituano para liberar jogador emprestado
Palmeiras enfrenta o Ituano nesta quarta-feira, no Allianz, pelas quartas de final do Paulistão 2022
Fernando Roberto/Ituano FC
O centroavante Rafael Elias, o Papagaio, pode fazer com que o Palmeiras ganhe uma boa quantia de dinheiro no duelo contra o Ituano, nesta quarta-feira (23), às 21h35 (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, pelas quartas de final do Paulistão 2022.
O time de Itu pretende utilizar o atacante, que está emprestado pelo Verdão até o fim da Série B deste ano, mas para isso teria que pagar uma multa estipulada em contrato. Algo que o Ituano não tem condições de fazer.
Por isso, segundo o GE, os dois clubes negociam uma forma de liberar o jogador e uma delas é que o Ituano abra mão de metade da renda líquida da partida.
Segundo o regulamento do Paulistão deste ano, a renda das partidas das quartas de final, como serão definidas em jogo único, deverão ser divididas meio a meio entre as duas equipes do confronto.
Assim, caso tenha novamente casa cheia, como nos clássicos contra Santos e Corinthians, o Palmeiras receberia algo a mais em torno de R$ 750 mil ( a renda líquida dos dois jogos foi de mais de R$ 1,5 milhão).
Papagaio é titular e camisa 9 do Ituano
Sem espaço no elenco do Palmeiras, Papagaio foi emprestado no início deste ano ao Galo de Itu e desde o início do Paulistão se tornou titular e peça muito importante no time comandado pelo técnico Mazola Júnior.
Foram 12 jogos disputados, com quatro gols marcados e ainda uma assistência (no gol de empate contra a Ponte Preta, que garantiu a classificação à quartas de final).

