Home Futebol Palmeiras prejudicado? Presidente da Fifa faz revelação sobre futuro do Mundial de Clubes

Palmeiras prejudicado? Presidente da Fifa faz revelação sobre futuro do Mundial de Clubes

Verdão esteve presente nas duas últimas edições do torneio após ter faturado o bi seguido da Libertadores

Por Cido Vieira em 31/03/2022 10:45 - Atualizado há 2 anos

Confirmando o que já havia sido sinalizado pelo jornal espanhol “Marca”, a Fifa confirmou que o novo Mundial de Clubes só irá figurar no calendário do futebol em 2024. A informação que interessa diretamente o Palmeiras e clubes brasileiros foi revelada pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, durante Congresso nesta quinta-feira (31).

Para as duas próximas edições, a Fifa manterá o formato tradicional, com sete participantes. Em 2024, o quantitativo de participantes deve ser ampliado para 24 clubes. Neste cenário, o Palmeiras, que vislumbrava com a possibilidade de ir ao Novo Mundial pelo fato de ter bicampeão seguido da Libertadores, tem planos frustrados, uma vez que o critério para 2022 e 2023 seguirá o mesmo: necessário vencer o torneio continental.

Ainda não se sabe qual será o formato adotado pela Fifa em termos de classificação. Em um primeiro momento, antes da pandemia, chegou a ser cogitado que a Conmebol definiria os times participantes com base nos campeões edições da Libertadores e Sul-Americana, mas com a Covid-19, as discussões foram colocadas em segundo plano.

“O Mundial de Clubes foi uma competição nova. Foi paralisada devido à pandemia. Teremos uma nova versão de 24 equipes mais inclusivas. Não há data, mas o projeto está avançando e pode aparecer em 2024. Queremos e está na nossa planilha de rota. Encontraremos a data certa. Em todo o mundo o Mundial de Clubes é muito importante, exceto na Europa. Estamos discutindo. Será em junho de 2024”, disse.

FOCO NO CLÁSSICO

Após o revés pelo placar de 3 a 1 para o São Paulo, o Palmeiras já iniciou a preparação visando o duelo de volta valendo o título do Paulistã0 2022. Para se sagrar campeão, o time de Abel Ferreira precisará triunfar por três tentos de diferença no tempo normal. Em caso de vitória por dois gols de frente, a disputa vai para as penalidades.

Exit mobile version