Palmeiras termina primeira fase do Paulistão com quebra de recordes
Verdão alcançou marcas importantes na fase de grupos do estadual em 2022, terminando com a melhor campanha da competição
Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras
O Palmeiras fez uma primeira fase do Campeonato Paulista praticamente irretocável. Líder de seu grupo e classificado para as quartas de final, único time invicto na competição e dono da melhor campanha geral, que dará ao clube a chance de definir sua vida no mata-mata até o final, se for avançando.
Um olhar para isto já faz com que a campanha do Verdão seja já impressionante. Mas olhando mais de perto, segundo o feito pelo Lance!, a equipe treinada por Abel Ferreira estabeleceu várias marcas importantes e quebrando recordes nesta fase inicial da competição estadual, o que deixa ainda mais grandes impressões pelos feitos do Verdão.
Uma destas marcas é o fato de ter se tornado a melhor defesa do Paulistão, com três gols. Desde 2017, quando o formato atual do Paulistão foi estabelecido, a defesa palmeirense acabou quebrando o recorde estabelecida por ela própria em 2019, quando fechou esta fase tendo levado apenas cinco gols.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGdGZnVzlVWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas não apenas nestes termos a campanha do Palmeiras causa impressões. O Verdão teve nove vitórias na primeira fase, se tornando o time que mais venceu nesta fase desde 2017, ultrapassando um recorde que foi estabelecido pelo time do Palestra Itália em 2017 e 2018, o Red Bull Brasil em 2019 e o São Paulo, em 2021, todos tendo vencido oito partidas na primeira fase dos respectivos Paulistões.
Pelas lentes da TV Palmeiras/FAM, o gol de Deyverson que deu números finais ao confronto de ontem em Bragança Paulista ⚽
Bom dia, #FamíliaPalmeiras! ?#AvantiPalestra #RBBxPAL pic.twitter.com/EB5TAooOcU
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 21, 2022
Outro ponto da competição é terminar a fase com 14 gols a favor de saldo, isto apesar de não ser um dos melhores ataques da competição (fez 17, sendo o quinto colocado na lista dos times mais ofensivo). Mas que não tira o brilho da melhor campanha da primeira fase por parte do Verdão. E a chance de fazer mais história nas fases decisivas.

