Home Futebol Palmeiras terá desfalques de peso contra o Corinthians; veja as ausências

Palmeiras terá desfalques de peso contra o Corinthians; veja as ausências

Palmeiras precisa de um empate para garantir a liderança geral do Paulistão 2022

Por Marcel Rauen em 17/03/2022 07:03 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco/Agência Palmeiras

Palmeiras e Corinthians se enfrentam hoje (17), logo mais às 20h30 (horário de Brasília), em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paulista 2022. Para o primeiro Dérbi da temporada, o técnico Abel Ferreira terá ao menos dois desfalques importantes no elenco alviverde.

O treinador português não poderá contar ainda com o zagueiro Luan, titular do Verdão, que ainda se recupera de uma lesão na coxa que já o tira dos gramados há mais de uma mês.

Outro desfalque confirmado é o lateral-direito Mayke, que sofreu um entorse no tornozelo na vitória contra o Santos no último domingo – o atleta deve ficar de molho por pelo menos quatro semanas.

Na zaga, quem deve começar jogando é Murilo, defensor contratado nesta temporada e que vem ganhando elogios com a boa sequência de jogos. Já na lateral o titular Marcos Rocha reassume a posição entre os 11 iniciais.

Por outro lado, Abel voltará a contar com os meio-campistas Patrick de Paula (envolvido em um negociação com o Botafogo) e Gabriel Menino.

Os dois jovens atletas treinaram novamente ontem (16) com o restante do grupo do Verdão, na Academia de Futebol, e estão 100% recuperados de entorses no tornozelo.

Assim, o time titular alviverde deve ter no Dérbi a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Jailson), Raphael Veiga, Dudu e Rony.

Dudu manda recado antes de Palmeiras x Corinthians

Sabedor do que representa o Dérbi para os torcedores do Verdão, o atacante Dudu falou sobre a expectativa para o clássico desta quinta no Allianz Parque.

“Quem joga no Palmeiras tem que ter a mente focada sempre em vencer, em ganhar. Jogamos contra são Paulo e Santos com equipes diferentes, e isso mostra a força dos jogadores e do elenco que temos. Esperamos amanhã ir bem também. Jogar contra o Corinthians é sempre difícil, uma equipe boa, cresceu na competição e tem feito bons jogos. Nossa equipe também é muito forte, ainda mais dentro do nosso estádio. Esperamos o apoio da torcida, que eles nos ajudem, porque aqueles que forem ao jogo vão dar o melhor”, disse o camisa 7.

Exit mobile version