Home Futebol Palmeiras vê série de fatores influir em possível final fora do Allianz Parque; entenda

Palmeiras vê série de fatores influir em possível final fora do Allianz Parque; entenda

Se caso for à final, Verdão poderá ter que mandar partida em outro estádio; arena palmeirense terá show do Maroon 5 dois dias depois da decisão

Por Victor Martins em 24/03/2022 15:15 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Twitter Oficial Allianz Parque

O Palmeiras encara o Red Bull Bragantino nas semifinais do Campeonato Paulista e, se passar, irá à mais uma decisão estadual. Mas há o risco de que o clube não possa sediar a partida final da competição em seu estádio, o Allianz Parque.

A data da final do Paulistão será no dia 3 de abril. Se o Verdão chegar à decisão, contra Corinthians ou São Paulo, decidirá em casa o título do estadual. Mas dois dias depois, no dia 5, haverá show da banda Maroon 5 no estádio palmeirense. O que deixa uma incógnita sobre se o time poderá jogar em seu campo o jogo que vale a taça.

Em princípio, não haveria maiores problemas para que o jogo ocorra se o Verdão for à decisão. Os administradores do Allianz Parque querem manter o jogo e o show nas datas programadas, segundo o Uol Esporte. A estrutura de montagem e desmontagem dos palcos dos shows é algo ao qual a arena está acostumada pelo número de eventos que recebeu. Tanto que a colocação de grama sintética no estádio tem a ver com a maior facilidade disto acontecer e não prejudicar a qualidade do campo, como em tempos passados.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWdWdUTUh4RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas o Palmeiras jogar uma possível final do Paulistão longe de seu estádio é ainda possível, caso não haja tempo hábil para a logística do show poder ser montada rapidamente entre o fim da partida e o evento em si. E outros fatores pesam também nesta disputa

TV e Libertadores x Palmeiras

Um destes fatores é a TV. A partida final do Paulista está programada para às 18h30 do domingo, logo após a final do Campeonato Carioca, ambos exibidos pela RecordTV. A ideia da emissora é fazer esta ‘rodada dupla’ como forma de turbinar sua audiência na eterna disputa desta com a Globo e buscar um grande Ibope dos jogos finais dos estaduais ao quais transmite.

Uma eventual antecipação para o sábado (2) não agradaria aos planos da TV, apesar de dar tempo ao Palmeiras para poder preparar a estrutura para o show do Maroon 5. E além disto, outro fator pesa bastante: o começo da fase de grupos da Libertadores ser na semana seguinte à final.

Nesta sexta-feira (25), ocorre o sorteio dos grupos da competição sul-americana, que iniciará esta fase justamente no dia 5, uma terça. Se o Verdão for escalado para jogar na terça, não poderia atuar no domingo, o que forçaria a antecipação da decisão para o sábado. Algo que não aconteceria se jogar na quarta (6) ou quinta (7). Como o time de Abel Ferreira fará estreia fora de casa, o show poderia ocorrer sem problemas.

Se não no Allianz, onde

Claro que tudo dependerá se o Palmeiras passar pelo Bragantino nas semifinais, mas já há um trabalho para tentar conseguir que a hipotética decisão seja no Allianz Parque, já que o time tem direito de mandar até as finais o jogo decisivo em seu campo. Se isto não acontecer, alternativas são estudadas.

Sem o Pacaembu, em reformas, uma final do Paulistão poderia acontecer na Arena Barueri ou até mesmo no Morumbi, exceto se a decisão envolver o São Paulo. Todo o imbróglio só poderá ter um caminho de ser resolvido com o apito final do duelo entre Verdão e Massa Bruta.

Sair da versão mobile