Home Futebol Palmeiras vence Guarani com escalação mista e segue invicto no Paulistão

Palmeiras vence Guarani com escalação mista e segue invicto no Paulistão

Palmeiras conseguiu mais uma grande vitória no Paulistão e manteve os 100%, em casa, após triunfo diante do Guarani com um jogador a mais na reta final

Por Fabrício Carvalho em 06/03/2022 18:00 - Atualizado há 4 anos

Ag. Paulistão

PAULISTÃO 2022 – 10ª RODADA
Palmeiras PALMEIRAS 2-0 GUARANI Guarani

O Palmeiras conseguiu manter a invencibilidade no Paulistão após vitória diante do Guarani por 2 a 0 no Allianz Parque neste domingo (6), mesmo com escalação diferente.

Abel Ferreira optou por escalar uma equipe bastante modificada em relação à titular justamente para descansar alguns dos principais jogadores depois da Recopa Sul-Americana pensando na sequência de clássicos pelo Paulistão.

Mesmo com a escalação alternativa, o Verdão dominou o primeiro tempo com a posse de bola, mas encontrou dificuldades consideráveis em construir chances de maior perigo, algo que incomodou Abel no banco de reservas.

Em algumas chances desperdiçadas, Atuesta recebeu de Giovani mas cruzou na linha de fundo. Depois, Ronaldo Alves surgiu antes de Navarro e evitou uma chance clara.

Mas o gol do Palmeiras saiu mesmo apenas antes do intervalo, aos 50 minutos de jogo, em cobrança de pênalti. Maxwell furou ao tentar chutar bola pelo alto e acabou atingindo Mayke. O VAR chamou e marcou o pênalti. Scarpa bateu e abriu o placar.

Logo no início do segundo tempo um susto para o Guarani que viu Ronaldo Alves quase marcar contra no avanço de Veron pela esquerda, parando na defesa do goleiro Maurício. Veron conseguiu acertar bicicleta no lance seguinte mas mandou para fora.

O Guarani teve uma chance grandiosa aos 15′ com Matheus Ludke ganhando de Jorge e testando firme no canto, mas Weverton fez grande defesa.

Abel Ferreira optou por Wesley, Dudu e Raphael Veiga sendo acionados para a sequência e Dudu quase marcou um golaço numa jogada individual driblando vários marcadores, batendo cruzado, mas parou no goleiro. Navarro finalizou de cabeça na sobra e Ronaldo Alves salvou.

Nicolas Careca tentou uma resposta imediata recebendo na área, mas Weverton fez grande defesa. E no contragolpe, o Palmeiras chegou com Dudu virando para Wesley chegando de frente para o gol, mas o árbitro marcou impedimento.

Na reta final, a tarefa do Guarani de empatar ficou mais difícil pois Rodrigo Andrade dividiu com Mayke e acertou uma cotovelada, recebendo o cartão vermelho após análise do VAR.

Antes do apito final, Wesley marcou o gol da vitória nos acréscimos ao puxar a bola da esquerda para o meio e bater de fora da área. Contando com desvio de Ronaldo Alves, o goleiro ficou vendido, fechando o placar.

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2-0 GUARANI

Data: 06/03/2022, 16:00
Estádio: Allianz Parque

Gols: 1T 50′ Gustavo Scarpa (PAL); 2T 48′ Wesley (PAL)

Substituições – Palmeiras: Wesley (Scarpa); Raphael Veiga (Veron); Dudu (Giovani)/ Danilo (Atuesta); Piquerez (Jorge)

Substituições – Guarani: Rodrigo Andrade (Eliel); N.Careca (Mxwell); Vitinho (J.César); Lucas Venuto (G.Augusto)

Palmeiras (4-3-3):  Weverton; Mayke, Gómez, Kuscevi e Jorge; Jailson, Atuesta e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Rafael Navarro e Giovani

Guarani (4-4-2): Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Eliel; Bruno Silva, Índio, Maxwell e Giovanni Augusto; Júlio César e Lucão do Break

Exit mobile version