Home Futebol Paulistão: o que o Palmeiras precisa para ficar com o título

Paulistão: o que o Palmeiras precisa para ficar com o título

Diferentemente da última temporada, Paulistão terá definição em jogo do Allianz Parque

Por Cido Vieira em 30/03/2022 23:44 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Rodeado de expectativa, o Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras vivenciou na noite desta quarta-feira (30) o seu primeiro “capítulo” para definir o vencedor do Campeonato Paulista. No Morumbi, o time palestrino caiu para o rival placar de 3 a 1 e viu a situação ficar complicada para o embate de volta, que ocorre neste domingo (03), na Arena alviverde.

Em função de ter perdido o primeiro jogo, o Palmeiras precisa vencer o São Paulo por três gols de diferença para ficar com o seu 24º título na história. Próximo do 23º título e de consequentemente igualar o arquirrival em conquistas estaduais, o time do Morumbi pode até perder por um gol de frente, que mesmo assim fica com o troféu. Em caso de triunfo dos donos da casa por dois tentos de diferença a disputa será definida nas penalidades.

Na última temporada, Palmeiras e São Paulo empataram sem gols no Allianz Parque, e no duelo de volta, três dias depois no Morumbi, o Tricolor ficou com o título após ter vencido pelo placar de 2 a 0, com gols de Luan e Luciano. A conquista findou um incômodo jejum para o clube, que não faturava o estadual desde 2005.

 

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x PALMEIRAS

Data e horário: 30 de março – 21h40 (de Brasília)

Local: Estádio Morumbi – São Paulo (SP)

Motivo: Campeonato Paulista – Final – Jogo de ida

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro

VAR: José Cláudio Rocha Filho

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Alisson e Nikão; Luciano e Calleri (Rigoni ou Eder). Técnico: Rogério Ceni.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Exit mobile version