Paulo Sousa avalia situação Andreas Pereira com a torcida do Flamengo e manda recado ao meia
Andreas voltou a ser titular contra o Vasco, mas teve nova atuação apagada e foi criticado pelos torcedores
Gilvan de Souza/Flamengo
Apesar de mais uma vitória em cima do Vasco e o aumento da vantagem rumo à final do Campeonato Carioca, o torcedor do Flamengo ficou na bronca com a baixa produção do time e alguns atletas específicos. Durante a coletiva, o técnico Paulo Sousa foi questionado sobre a falta de confiança do meia Andreas Pereira e analisou a situação. Além disso, explicou como tem tentado ajudar o ex-Manchester United.
“No meu entender, precisamos dar confiança e trabalhar o foco nas tomadas de decisões. Tudo aquilo que passou, já passou e não podemos controlar. O que vem pela frente, sim, podemos controlar. E trabalhamos para que ele seja mais lúcido e mais claro para eliminar erros que possam causar danos para ele e para equipe. É um jogador de muita personalidade e com capacidade de superar momentos difíceis”, disse o treinador português.
“Em relação ao que podemos fazer por ele, me parece que devemos ir corrigindo o que merece maior cuidado e concentração no jogo dele, sobretudo onde errou (na final). Ou seja, quando está de costas precisa tomar decisões mais rápidas e não de rodar e sair do adversário. É algo que estamos trabalhando e cada vez mais tem acontecido menos. Por isso, precisamos do jogo, da competição. Há uma necessidade clara para nossa equipe de jogadores como o Andreas, por existir um desgaste mental e físico. Tem que ter o desgaste de ir para frente em termos de pressão na nossa transição defensiva. Duas das grandes características que ele tem, que são arremates de fora da área e passes verticais, mas para isso precisamos mudar o movimento”, analisou Paulo Sousa.
O técnico também afirmou que é importante a titularidade do camisa 18 em termos de motivação e confiança para recuperar a confiança do torcedor.
“É importante eu motivar o Andreas. Ele é importante e influente. Infelizmente há aspectos que fez com que a sinergia entre ele e a Nação não seja a melhor, mas é algo que tem que ir melhorando. Tem que fazer jogos limpos. Tem muita capacidade e qualidade”, concluiu Paulo Sousa.
Flamengo x Vasco voltam a se enfrentar no domingo, às 16h (de Brasília), também no Maracanã. Por ter melhor campanha na Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate de pontos e saldo de gols. Sendo assim, como venceu por 1 x 0, pode até perder por um gol de diferença para avançar à final do Carioca.

